site logo
 

PUBLICIDADE

img

Concerto Digital UFG estreia com pianista Ira Levin 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/09/2020 03:09

 

A série Concertos UFG se transformou em Concerto Digital UFG. O palco será o mesmo, no Centro Cultural da UFG, mas a plateia será virtual em razão da pandemia do novo coronavírus. A estreia da programação será no domingo (20/09), às 17 horas, com o pianista norte-americano Ira Levin, que é maestro titular do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A transmissão ao vivo irá ocorrer pelo canal da UFG no YouTube.

 

O músico, conhecido internacionalmente pela grande versatilidade de suas atividades musicais, fará a apresentação com obras de Ludwig van Beethoven e Franz Liszt para que o público acompanhe em tempo real pela internet. Ira Levin trabalha com renomados instrumentistas, cantores e diretores de todo o mundo. Sua carreira começou quando aos 10 anos de idade, em Chicago, iniciou os estudos de piano. Aos 20 anos, ganhou o primeiro prêmio no Concurso Nacional Chopin, nos Estados Unidos. Seis anos depois, regia óperas e concertos sinfônicos em palcos icônicos, além de se apresentar como solista de concertos de Bach, Mozart e Beethoven.

 

Ele tem álbuns gravados com a Sinfônica de Londres e com as Orquestras Nacional da Escócia, Estadual de Brandemburgo (Alemanha) e a Sinfônica de Norrland (Suécia). Ao longo de sua carreira, o concertista de Chicago realizou mais de 95 diferentes óperas e 1,2 mil apresentações, estando igualmente à vontade em concertos com um vasto repertório sinfônico.

 

O pianista também foi maestro principal nas alemãs Casas de Ópera de Bremen e Dusseldorf e o principal convidado do Teatro Colón de Buenos Aires (2011 a 2015). No Brasil, dirigiu montagens operísticas do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, como O Caso Makropulos, e esteve à frente do Municipal de São Paulo e do Teatro Nacional de Brasília.

A direção artística do projeto é de Ana Flávia Frazão e a coordenação geral de Gyovana Carneiro, professoras da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac). A iniciativa conta com o apoio da Casa Thomas Jefferson.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]