site logo
 

PUBLICIDADE

img

Concerto Orquestra Dourada no Basileu França0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/09/2019 12:22

 

Diante da proximidade do mês das crianças, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) irá apresentar um concerto de talentos mirins. A apresentação Orquestra Dourada poderá ser vista na quinta-feira (19), às 20h, no Teatro-Escola Basileu França, com entrada franca. O espetáculo irá contar com a participação da Orquestra Infantil Mozart e com a Orquestra Pedro Ludovico Teixeira do Itego em Artes Basileu França.

 

Sob a regência dos maestros Andreyw Batista e Erick Félix, o evento terá como objetivo contribuir para a conscientização do câncer infantil, aderindo à campanha Setembro Dourado, que alerta sobre a necessidade do diagnóstico precoce no combate ao câncer infanto-juvenil. Isso porque quando a doença é descoberta no início, as chances de cura são de 80%, segundo especialistas.

 

De acordo com o regente, Erick Félix, a ideia da apresentação é justamente conscientizar a sociedade em geral sobre a importância de ficar atenta aos sinais e sintomas sugestivos do câncer infanto-juvenil.  “Então, nada melhor do que fazer um concerto juntando as orquestras infantil e juvenil do Itego em Artes Basileu França, em prol desta causa tão nobre e importante”, destaca.

 

Neste sentido, o repertório da noite promete atrair o público e promover reflexões. Entre as músicas estão: March and Canon, de Thomas May; Ode to Joy, de Ludwig Van Beethoven;  Theme from The New World Symphony, de Antonin Dvorak; Brazilian Dance, de Edward B. Jurey e Can-Can, de Jacques Offenbach.

 

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Estamos trabalhando muito para realizarmos um concerto memorável que vai conquistar a todos. Queremos alcançar todos os tipos de público e convidamos a comunidade para nos prestigiar. Assim vamos nos unir em prol do nosso objetivo que é conscientizar as pessoas sobre o câncer infanto-juvenil”, conclui o maestro Erick Félix.

 

Atualmente a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) ensina música para crianças e adolescentes através da Orquestra Infantil Mozart, que reúne cerca de 120 alunos, entre 7 e 15 anos de idade, e da Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira (OPLT), fundada em 2014 e que conta com o incentivo do programa bolsa-artista.

 

Serviço:
Concerto Orquestra Dourada

Data: 19/09
Horário: 20h
Local: Teatro-Escola Basileu França
Entrada franca

O espetáculo irá contar com a participação da Orquestra Infantil Mozart e com a Orquestra Pedro Ludovico Teixeira do Itego em Artes Basileu França.

 

Serviço:
Concerto Orquestra Dourada

Data: 19/09
Horário: 20h
Local: Teatro-Escola Basileu França 
Entrada franca

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]