site logo
 

PUBLICIDADE

img

Concertos na Cidade apresenta edição Sesc Partituras0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/04/2016 22:52

 

A Temporada 2016 do Concertos na Cidade começa com novidades para o público: a edição Sesc Partituras. A primeira apresentação será no dia 9 de abril, às 20h30, com o pianista Alexandre Dias, no auditório do Sesc Cidadania, com entrada franca. A novidade foi preparada pelo Sesc Goiás e UFG neste ano de celebração da décima edição do Concertos na Cidade.

 

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital de música sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro (desde o período colonial até os dias de hoje),democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

 

Nas apresentações, os músicos devem retirar todas as peças do site do Sesc Partituras e executar exatamente conforme a partitura disponível, sem alterações ou adaptações. 

 

O pianista- Alexandre Dias, que iniciou seus estudos de piano aos dez anos de idade, teve como principais professoras Elza Kazuko Gushikem e Neusa França. Além de pianista, é professor de piano e pesquisador da música brasileira, especialmente do período que abrange o final do século XIX e início do século XX, com especial ênfase em Ernesto Nazareth.

 

Foi um dos coordenadores do Acervo Digital Chiquinha Gonzaga, aprovado pelo edital Natura Musical no ano de 2011. Em 2012 participou do CD Nazareth: Fora dos Eixos, do Quarteto Choro & Companhia como pesquisador e pianista e também passou a coordenar o site Ernesto Nazareth 150 anos, a convite do Instituto Moreira Salles.

 

Como pianista, apresentou-se em festivais como Rio Folle Journée (2010) e Festival Villa-Lobos (2013), tendo dividido o palco com músicos como Maria Teresa Madeira, Quarteto Maogani, Terno Carioca, e Sonia Rubinsky. Também tem encomendado e estreado obras de compositores contemporâneos como Edino Krieger e André Mehmari. Em 2014, lançou juntamente com a musicóloga Drª Sara Cohen (UFRJ) o primeiro volume da Edição Crítica da Obra Completa de Ernesto Nazareth, e fez a revisão dos 18 arranjos de Radamés Gnattali sobre obras de Nazareth para dois pianos.

 

Serviço:
Concertos na Cidade - Edição Sesc Partituras

Data: 9 de abril
Horário: 20h30
Entrada franca
Local: Auditório do Sesc Cidadania, Rua C-197, esq. Av. C 198 e Rua C 224 - Jardim América
Telefones: (62) 3250-8036/8037/8038
Direção Artística: Gyovana Carneiro
Coordenação Geral: Ana Flávia Frazão

A Temporada 2016 do Concertos na Cidade começa com novidades para o público: a edição Sesc Partituras. A primeira apresentação será com o pianista Alexandre Dias, no auditório do Sesc Cidadania. A novidade foi preparada pelo Sesc Goiás e UFG neste ano de celebração da décima edição do Concertos na Cidade.

 

Serviço:
Concertos na Cidade - Edição Sesc Partituras

Horário: 20h30
Entrada franca
Local: Auditório do Sesc Cidadania, Rua C-197, esq. Av. C 198 e Rua C 224 - Jardim América
Telefones: (62) 3250-8036/8037/8038
Direção Artística: Gyovana Carneiro
Coordenação Geral: Ana Flávia Frazão

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]