site logo
 

PUBLICIDADE

img

Confraria de Carros Antigos retorna ao Passeio das Águas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/01/2020 10:56

 

A II Confraria de Carros Antigos será realizada neste sábado (18) e domingo (19), no Passeio das Águas Shopping. O evento irá comemorar o Dia Nacional do Fusca, celebrado em 20 de janeiro. A programação irá ocorrer na área de alimentação externa do shopping, com mais de 50 veículos da Volkswagen. A entrada será gratuita.

 

Organizada pela Associação dos Proprietários de Carros Antigos (Apcar), a ação apresentará uma réplica do clássico Herbie, com suas faixas azul e vermelha e o número 53 estampado na sua lataria. “A minha paixão sempre foi ter um fusca dos anos 60. Então foquei em um dos filmes que mais assisti na minha infância, e assim consegui comprar algo que me remetesse a nostalgia dessa época”, conta o dono do carro, Lucier José de Melo.

 

Além do encantador fusquinha, a feira trará um Fusca Táxi, nas tradicionais cores amarelo e preto. O veículo apresenta também faixas laterais quadriculadas e um luminoso no teto escrito “TÁXI”. O Fusca Azul, restaurado e com detalhes prateados também fará parte das atrações. 

 

Os visitantes também poderão conhecer o exemplar único da Polícia Rodoviária Federal, da década de 40. No local, também estará o Fusca Penélope é todo cor-de-rosa, com direito a cílios postiços para encantar o público.

 

Para o organizador do evento, Zikdinha Capeleti, essa é uma oportunidade de mostrar a paixão nacional pelos fuscas, além de outros carros que marcaram época. “Vamos reunir mais de 42 clubes de carros antigos, sendo a maioria deles dos anos de 1927, 1940, 1950, 1951, 1960 a 1994. É uma maneira de mostrar o nosso orgulho e amor pelos carros e passar isso para a comunidade”, revela.

 

A Confraria conta, também, com uma exposição, simultânea aos fuscas, no estacionamento laranja de outros carros antigos. Com mais de 100 itens, entre os carros que se encontram na mostra estão: Chevrolet Opala, VW Kombi, VW Gol GTI, Ford Maverick, Ford Escort Xr3 e Chevrolet Chevette.

 

A programação contará com premiação para os expositores. As categorias serão: Fusca Mais Original, Fusca Mais Personalizado, Fusca Mais Feminino, Fusca Rat-Look, Fusca Mais Antigo, e Carro Mais Personalizado, dentre outras.

 

Os veículos estarão estacionados na área externa da praça de alimentação e no estacionamento laranja. Eles poderão ser visitados no sábado (18), das 10h às 22h, e no domingo (19), das 11h às 20h.

 

Serviço:

II Confraria de Carros antigos

Data: De 18 a 19/01

Local: Lado externo da praça de alimentação do Passeio das Águas Shopping

Horário: Sábado (18), 10h às 22h, e domingo (19), das 11h às 20h

Entrada gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]