site logo
 

Corpo Cênico Basileu França retoma Corpo em Prosa0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/02/2021 03:51

 

O Corpo Cênico Basileu França dá continuidade ao lançamento de episódios do Podcast “Corpo em Prosa", nesta quinta-feira (11), com a exibição do episódio “Dramaturgas brasileiras”. O projeto, que é mais um produto em formato diferenciado devido à pandemia do novo coronavírus, conta com o apoio da Lei Aldir Blanc. Os episódios serão lançados semanalmente, às 09h, nas plataformas Spotify (http://spoti.fi/2LM13Wo), Anchor (http://bit.ly/3q7k04C) e no canal do YouTube (Corpo Cênico Basileu França).

 

Corpo em Prosa é um podcast com classificação indicativa livre, que aborda temas pertinentes ao universo do Teatro e das Artes Cênicas, de maneira acessível. Nele busca-se a promoção da diversidade de opiniões e pensamentos em sintonia com pautas de debate social.

 

Hélio Fróes, professor diretor e orientador pedagógico do podcast “Corpo em Prosa”, destaca a atuação do Corpo Cênico. “Este é um grupo de pesquisa em Teatro que tem o objetivo de aprofundar essa leitura sobre o Teatro contemporâneo e seus desdobramentos na sociedade. E, cada vez mais, nós tentamos estabelecer um vínculo maior entre o público geral (que não está acostumado com o Teatro) e o fazer teatral, ou seja, construir essa ponte cada vez mais forte”, pontua.

 

Segundo o profissional, no Teatro, os trabalhos são muito corporais. E, com a pandemia, foi preciso se reinventar e adaptar as pesquisas realizadas para o formato de áudio. “O podcast é uma forma de compartilharmos desse conhecimento adquirido com o nosso público, estreitando os laços. Para isso, trazemos assuntos extremamente diversos, com entrevistas pertinentes e com um diálogo tanto da cena teatral de Goiânia, quanto do Brasil”, afirma.

 

Cronograma dos episódios:

 11/02 – Dramaturgas brasileiras

18/02 – Teatro goiano

25/02 – Teatro para bebês

04/03 – Teatro das origens

11/03 – Teatro e acessibilidade

18/03 – Teatro comunitário

 

SERVIÇO

Podcast “Corpo em Prosa”

 Datas: 11, 18 e 25/02 e 04, 11 e 18/03

 Locais: Spotify - http://spoti.fi/2LM13Wo

              Anchor - http://bit.ly/3q7k04C

             YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCt5vrpYgeBrRLywaLQbc25g

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]