site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Covid-19: saiba quem pode se vacinar nesta quinta0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/05/2021 19:24

 

A Prefeitura de Goiânia continua com a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13/5). A campanha atende três grupos prioritários, distribuindo o público entre 16 postos, entre salas de vacinação, unidades de saúde e a Área I da PUC. Aplicação de doses contra a Influenza também permanece para idosos a partir de 60 anos e professores.

 

Treze unidades de saúde são destinadas ao atendimento à fase 1 do grupo de pessoas com comorbidades, sendo obrigatório o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Trabalhadores da saúde são atendidos no Shopping Cerrado e Espaço Sinta-se Bem, enquanto idosos recebem primeira ou segunda dose na Área I da PUC. Veja as especificidades de cada grupo.

 

Pessoas com comorbidades - fase 1

Enquadrados neste grupo:

Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 45 anos

Pessoas com comorbidades a partir de 45 anos

Pessoas com Síndrome de Down e diálise crônica entre 18 e 59 anos

Grávidas e puérperas (45 dias após o parto) com comorbidades (obrigatório apresentar cópia e original de relatório médico ou prescrição médica da vacina com a indicação da comorbidade).

Agendamento obrigatório pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, além de documento com foto, comprovante de endereço e documentação específica para o grupo. O atendimento é direcionado a 13 unidades de saúde listadas aqui: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/. No site, também pode ser visualizada a documentação necessária para estes pacientes.

 

Idosos

Primeira e segunda dose em idosos a partir de 60 e 64 anos, respectivamente, podem ser recebidas na Área I da PUC. Lembrando que, atualmente, o atendimento no posto se restringe à modalidade pedestre. Não é necessário agendamento, mas levar documentos com foto e comprovante de endereço, além do cartão de vacinação da primeira etapa (para quem for tomar o reforço).

 

Trabalhadores da saúde

Atendimento somente por agendamento. Primeira dose aplicada no Shopping Cerrado, enquanto o reforço é recebido no Espaço Sinta-se Bem da Unimed. Além da documentação comum a todos os grupos, providenciar comprovante de vínculo empregatício, além do cartão de vacinação da primeira etapa (para quem for tomar o reforço).

 

Influenza

A fase da campanha abrange idosos a partir de 60 anos e professores. As doses são aplicadas em 55 salas de vacinação, Área I da PUC Goiás e Sesc Faiçalville, sempre para pedestres. Ainda, foram disponibilizados dois drive thru (Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada) para o atendimento ao grupo. Não é necessário agendar.

Idosos devem levar algum documento pessoal com foto e comprovante de endereço, enquanto professores precisam comprovar vínculo empregatício (contracheque ou contrato), além de documento pessoal com foto. Os locais de vacinação podem ser visualizados aqui.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]