site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cristina Suzuki, Fernando Quitério e Marcelo Peralta abrem individuais no MAG0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/03/2015 18:58


O Museu de Arte de Goiânia (MAG) abre na próxima quinta-feira, 12 de março, às 19h, individuais simultâneas com os artistas Cristina Suzuki, Fernando Quitério e Marcelo Peralta. Reunidos em torno do diálogo com o desenho, os artistas dividem o espaço expositivo da Sala Reinaldo Barbalho com trabalhos em diferentes linguagens, técnicas, materiais e suportes, tais como, objetos, instalações, desenhos em nanquim, serigrafias e site-specific. Essa é a sétima mostra que faz parte do grupo de dezesseis propostas selecionadas pelo edital de 2013 para o Programa de Exposições do MAG, agendadas até julho de 2015. As exposições poderão ser visitadas até o dia 19 de abril de 2015. A entrada é gratuita.

Cristina Suzuki apresenta o site-specfic “Figura 1 virada 90 graus e espelhada virada -90 graus alternadas, deslocadas 10 cm na horizontal e a cada 40 cm deslocadas 5 cm na vertical e a sequência invertida deslocada 10 cm na vertical”, considera as diferentes características do espaço, estabelecendo um diálogo entre o prédio e o trabalho, onde um interfere na leitura do outro. Ao utilizar o carimbo de borracha, a artista transfigura a imagem original criando uma nova estampa, fazendo uso de um processo metódico e matemático, reforçado pelo título que nada mais é que o procedimento executado na sua fatura.

Em seu projeto "Metametria", Fernando Quitério apresenta doze desenhos em nanquim realizados em três suportes diferentes. Segundo o artista, trata-se de uma investigação sobre a percepção das formas geométricas, fazendo uso da metalinguagem e dos princípios da Gestalt para subverter a maneira com que observamos e assimilamos a geometria presente no cotidiano.

Em sua individual composta por obras inéditas, Marcelo Peralta aborda a cidade e seus elementos como o reflexo da nossa sociedade, expondo a relação com o meio e como este é resultante de nossas relações sociais, com seus dispositivos e seus utensílios criados para atender necessidades e expandir horizontes, mas que também condicionam nossa vida, alimentando novos desejos. Nesse contexto, o carro exerce um poder modelador sobre nossas cidades e assim nossas vidas, símbolo da busca pela velocidade, a viagem em direção a novos alhures, símbolo de status e promoção social, separando seus motoristas de restante dos mamíferos pedestres. Usando o que já é tema em sua obra também como suporte para a mesma, interagindo diretamente com seu habitat através de cartazes e do grafite, fazendo de sua produção uma intervenção urbana, em uma nova abordagem de seu aprendizado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-GO.

Serviço:
Abertura: 12 de março, às 19h
Visitação: de 13 de março a 19 de abril de 2015, terça à sexta-feira, 9h às 17h / sábado, domingo e feriados, 10h às 17h
Local: Museu de Arte de Goiânia / Sala Reinaldo Barbalho
Endereço: Rua 1, nº 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste - Goiânia - GO
Entrada franca
Agendamento para escolas: (62) 3524-1196 / 3524-1190

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]