site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cultura popular é destaque na Caravana Cultural do Cerrado de Teresina de Goiás0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/11/2014 23:59


A Caravana Cultural do Cerrado ocupa a Praça Tiradentes de Teresina de Goiás, nesta quarta-feira (19/11), durante todo o dia, com atividades artísticas, educativas e culturais que já circularam por quase 40 municípios goianos. Para a próxima edição do projeto itinerante, a cultura popular é destaque, reunindo importantes manifestações da cultura preservada no Brasil Central, na celebração do Dia Nacional da Consciência Negra.

A Caravana Cultural do Cerrado − Goiás Gira Arte é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Ideia Ambiental e Cultural.

No caminhão-palco, onde se concentram as atrações a partir das 19 horas, a programação começa com apresentação de Sussa, dança tradicional da comunidade Calunga. Antecipando as comemorações do 20 de novembro, a caravana também conta com a presença de grupos de capoeira e, no período da tarde, está prevista oficina de maculelê e outras danças afrobrasileiras.

Com shows que se estenderão até as 23 horas, a população de Teresina de Goiás vai curtir o forró pé de serra do grupo Frutos do Cerrado e um grande encontro musical que integra samba, forró, axé e arroxa, com as bandas WJM e CachaSamba. Além de promover entretenimento e formação de público, a Caravana Cultural do Cerrado estimula o intercâmbio cultural entre artistas de todas as regiões do Estado.

Oficinas gratuitas começam em Teresina de Goiás às 8h30, compartilhando conhecimentos sobre a técnica artesanal da produção de vasos para flores de caixa de leite, esteira de jogo americano feita de Buriti, luminárias de copos descartáveis, ponteira de lápis de tecido e feltro.

Simultaneamente ao trabalho dos oficineiros, o público infantil e juvenil presente será convidado a participar do espetáculo conduzido pela Turma do Sorriso, especialistas em diversão. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a caravana incorpora atividades lúdico-esportivas com os públicos atendidos pelo PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e a Secretaria de Esporte, além de bate-papo sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, promovido pela SEMIRA (Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial.

 

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]