site logo
 

PUBLICIDADE

img

Curta! homenageia Lya Luft0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 31/12/2021 02:12

 

Em homenagem à escritora gaúcha Lya Luft, falecida na quinta-feira (30/12), aos 83 anos, o canal Curta! reexibe episódio da série Impressões do Brasil em que a autora fala sobre a sua obra, seus métodos de trabalho, sua visão sobre a literatura e sua própria vida. A produção da Mercado Cultural, dirigida por Ronaldo Duque, poderá ser vista na sexta-feira (31), às 18 horas; sábado (1º), às 21h10, e domingo (2), às 12h30.

 

O Curta!On, streaming do Curta! no NOW da Claro/NET e no site do canal, e a plataforma Tamandua.TV também disponibilizam o episódio. E ainda na degustação do Curta!On outras duas séries trazem entrevistas com a escritora: Imortais da Academia e Esse Negócio de Livro.

 

Autora de 31 títulos entre poesias, contos, crônicas, ensaios e livros infantis, Lya era também tradutora, colunista e foi professora universitária. Entre suas obras estão O quarto fechadoAs parceiras e O rio do meio e traduções de grandes autores das letras anglo-germânicas, como Virginia Woolf, Rainer Maria Hilke, Hermann Hesse e Doris Lessing.

 

"Tudo que eu aprendi sobre teoria literária nos meus mestrados, eu tratei de esquecer bem ligeiro quando eu comecei a escrever", disse Lya na série Impressões do Brasil.

 

Produzida em 2011, a série Impressões do Brasil traz entrevistas com 30 escritores contemporâneos selecionados à época, entre eles Luis Fernando Verissimo, Affonso Romano de Sant'Anna, Carlos Heitor Cony, Nélida Piñon, Luiz Rufatto, Thiago de Mello e Ziraldo.

 

A intenção dos realizadores foi formar um painel representativo da produção contemporânea brasileira e da diversidade de origens, gêneros e estilos dos principais criadores. Eles abordam seus trabalhos em gêneros como romance, poesia, conto, crônica e memória.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]