site logo
 

Decreto municipal amplia flexibilização em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/09/2020 02:33

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio do decreto 1.655, autorizou a retomada dos cursos profissionalizantes, clubes recreativos e escolinhas de iniciação esportiva para alunos acima de 12 anos de idade, seguindo o plano municipal de reabertura gradual das atividades em Goiânia, mediante a condição de diminuição da curva de contágio e a capacidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias, tanto na rede pública quanto na privada.

 

Segundo explica o decreto, o Gabinete de Gestão de Crise deferiu as solicitações após considerar a atual realidade epidemiológica na capital, com análise sistemática da capacidade assistencial pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio de notas técnicas, portarias e outros atos correlatos.

 

Os cursos profissionalizantes de capacitação (cursos livres) são frequentados por pequenos grupos de alunos simultaneamente e estão com grande demanda reprimida, já que são importante ferramenta para reinserção no mercado de trabalho.

 

As escolinhas de iniciação esportiva também são frequentadas por pequenos grupos de alunos simultaneamente e oferecem atividades de grande valia psicológica e física. Já a reabertura dos clubes recreativos somente fica permitida para as atividades que já estão autorizadas a funcionar fora daqueles ambientes, como academias, quadras poliesportivas, bares, restaurantes e outras autorizadas.

 

O decreto explica que as “mencionadas atividades representam baixo reflexo no uso de transporte público coletivo e encontram-se em situação de colapso econômico em face da suspensão do acesso ao público alvo por mais cinco meses, o que gera a necessidade premente de demissões e possível insolvência.”

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]