Desfiles de escolas de samba de Goiânia terá show de música negra | 0 comentário |
Vem Aí
Publicado em 13/02/2015 08:50
Além dos desfiles das Escolas de Samba e blocos de carnaval de Goiânia, o folião que passar pela Estação Cultura, antiga Estação Ferroviária, na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 16 e 17 de fevereiro, poderá curtir o show da música negra brasileira com o som da banda MundHumano, que fechará os dois dias do evento promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult Goiânia).
O grupo surgiu em 2012, por meio da parceria de Kleuber Garcez, que vem de influências semelhantes à música negra, além dos aspectos regionais, e da cantora Janaína Soldera, que já participou de blocos de percussão, samba, afro-samba e música de terreiro.
De acordo com Garcez, a ideia é transpor os limites de um contexto cultural pré-determinado. A Mundhumano tem influências de sons dos terreiros de candomblé, do rap, do samba e ainda invade o universo tecnológico, com batidas eletrônicas e sons que estão inseridos no cotidiano. "Reggae, afoxé, salsa, samba, afrobeat, groovies e batuques soam nas releituras e nas composições. As canções vão da resistência e afirmação até as crônicas urbanas e a visão sobre o mundo".
Serviço:
Desfile das Escolas de Samba e Blocos de Carnaval de Goiânia
Local: Estação Cultura (antiga Estação Ferroviária), Praça do Trabalhador
Dias 16 e 17 de fevereiro (segunda e terça-feira), a partir das 20h
Entrada franca