site logo
 

PUBLICIDADE

img

Detran e SMT realizam blitz conjunta0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/09/2020 03:54

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e a Superintendência Municipal de Trânsito de Goiânia realizarão blitz educativa nesta quinta-feira (24/09), no Setor Bela Vista, a partir das 8 horas, em alusão à Semana Nacional de Trânsito. Este ano, o tema da semana é “Perceba o risco, proteja a vida”.

 

A atividade buscará chamar a atenção da população para a necessidade de adoção de práticas seguras no trânsito como o uso do cinto de segurança, o não manuseio do celular ao volante e, especialmente, os perigos de combinar álcool e direção. Para isso, além das tradicionais abordagens, educadores e agentes da SMT irão distribuir material informativo aos condutores.

 

Goiânia possui frota de 1,25 milhão de veículos que partilham as vias com pedestres e ciclistas diariamente. Neste ano, a Secretaria de Segurança Pública já registrou cerca de 20 mil acidentes na capital. “Os números mostram que é necessária uma mudança de comportamento para que possamos ter um trânsito mais humanizado”, pondera o gerente de educação para o trânsito do Detran-GO, Gustavo Mota. Segundo ele, essa transformação passa pela conscientização de condutores e pedestres.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]