site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Detran promove ações educativas no retorno às aulas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/01/2023 01:37

 

Foto: Leandro Vieira


A campanha educativa de volta às aulas, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), inicia nesta segunda-feira (23) as abordagens de pais e alunos em frente de escolas públicas e privadas de Goiânia.

 

A atividade tem como objetivo sensibilizar pais e alunos, estimulando a adoção de comportamentos seguros no trânsito como o uso do cinto de segurança e o respeito à faixa de pedestre e alertando-os para os prejuízos de se estacionar em fila dupla.

 

A ação é realizada pela Gerência de Educação de Trânsito do Detran-GO em parceria com a Guarda Civil Metropolitana.

 

Na segunda-feira serão realizadas ações em frente aos colégios Ipê, no Setor Bueno, e na Escola Municipal Ernestina, no Parque Industrial João Braz. Durante o ano letivo, as proximidades de escolas são locais de grande movimentação, tanto de pedestres quanto de condutores, quando é comum ver condutores parando em fila dupla. O fato tumultua o trânsito e eleva o risco de acidentes.

 

As ações educativas do Detran-GO são realizadas rotineiramente com o intuito de promover a melhoria no trânsito por meio da conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

 

Além de abordagens, por meio da Escola Pública de Trânsito, a autarquia promove palestras, cursos e blitzes educativas. As escolas ou instituições interessadas podem solicitar a realização da ação educativa junto a Gerência de Educação de Trânsito, pelo número 3272-8079.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]