site logo
 

PUBLICIDADE

img

Dia Mundial da Saúde terá ações no Araguaia Shopping0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/04/2016 23:01

 

A adoção de hábitos saudáveis de vida para a prevenção de Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) e o combate ao mosquito Aedes Aegypti são os focos principais do evento que a Secretaria de Estado da Saúde promove no Araguaia Shopping nesta quinta-feira, dia 7, Dia Mundial da Saúde. Cerca de 50 profissionais de saúde estarão no Plataforma Sul do shopping (local onde funcionava o Bretas), das 10 às 16 horas, para atender a população gratuitamente.

 

Em 2016, o tema do Dia Mundial da Saúde é o diabetes, porém outra DCNT entrará em debate: a hipertensão arterial. No evento desta quinta-feira a população terá acesso a atividades que contemplem práticas corporais, a orientações para prevenção e controle do diabetes e hipertensão, a informações sobre alimentação adequada e o risco do uso de tabaco, entre outras. O evento também vai envolver ações voltadas para a prevenção e o controle da Dengue, Zika e Chikungunya.

 

A ação no Araguaia Shopping comemora várias datas ligadas à promoção da saúde: Dia Mundial da Saúde (dia 7 de abril); Dia Mundial de Atividade Física (dia 6 de abril); Dia Mundial de Combate ao Câncer (dia 8 de abril); e Dia Nacional de Combate à Hipertensão (dia 26 de abril)

 

O público terá acesso a práticas corporais e haverá aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, peso e altura (IMC). São oferecidas informações e orientações relacionadas à alimentação segura e saudável, saúde do idoso, acidentes com animais peçonhentos, segurança no trabalho, DSTs, perigos do uso do tabaco; além de distribuição de preservativos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]