site logo
 

PUBLICIDADE

img

Diálogo sobre a atividade da mulher na cultura 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/09/2019 12:48

 

A mesa-redonda "A atividade da Mulher na Cultura" será realizada no sábado (14), às 16 horas, na Vila Cultural Cora Coralina. A atividade fará parte da programação da 24ª edição do Prêmio Sesi Arte e Criatividade, que está com exposição em cartaz no salão principal da Vila, até o dia 30 de setembro.

 

De acordo com a organização do evento, essa será a primeira ação educativa na história do Prêmio Sesi Arte e Criatividade e sua proposta será estabelecer um processo de diálogo e trocas com pesquisadores e com público.  A mesa-redonda irá reunir pesquisadoras de diferentes disciplinas e gerações, que desenvolveram destacados trabalhos de pesquisa teórica e de criação artística. Juntas, irão refletir e debater sobre a integração das mulheres nos sistemas de produção cultural em Goiás, especificamente em áreas de construção da imagem pública e da visibilidade social, como artes visuais, audiovisual e veículos de imprensa.

 

Para abordar a participação da mulher nos veículos de imprensa goianiense, desde os primórdios até a atualidade, foi convidada a jornalista Ana Maria Morais, mestre em Comunicação, Mídia e Cidadania pela UFG. Sobre a atuação das mulheres na formação do cinema goiano, irá falar a estudante de Cinema e Audiovisual, Cindy Faria. Sobre os processos de elaboração de obras inspiradas nas antigas lavadeiras de roupa do Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, mulheres ocultadas e silenciadas, participará a artista visual Selma Pereira, mestre em Cultura Visual pela UFG. A mediação será feita pela professora Carla de Abreu, doutora em Artes Visuales y Educación, pela Universidad de Barcelona, Espanha, e pesquisadora de questões sobre gênero.

 

As vagas para participar da mesa-redonda são limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: [email protected], com assunto: Participação na Mesa Redonda 14/09/2019. Por esse e-mail, devem enviar o nome completo e número do Registro de Identidade (RG).

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]