site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Dinho Ouro Preto lança Vol. 2 de Roque em Rôu0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 22/11/2019 17:53

 

Metamorfose Ambulante (Raul Seixas), A Mais Pedida (Raimundos) e Inverno (Vertigo) são as três novas canções lançadas por Dinho Ouro Preto em seu projeto solo Roque em Rôu, que agora chega ao Vol. 2. No Vol 1, lançado em 25 de outubro, o artista apresentou Rolam as Pedras (Kiko Zambianchi), Saideira (Skank), e Tarde de Outubro (CPM22). Ouça aqui.

 

Desde que comecei a cantar, sempre havia alguém na plateia que gritava `TOCA RAUL`! Eu fazia pouco caso e seguia em frente. Acontece que esse `pedido` nunca parou. Ele me persegue há anos. Onde quer que eu me apresentasse, lá estava alguém a bradar a exigência. Era como se houvesse uma lacuna no meu repertorio. Muito bem. Ao idealizar esse projeto, alguns nomes me vieram à cabeça de bate pronto. Raul foi em deles. Me debruçando sobre sua obra, cheguei a ficar na dúvida-que canção o representaria com mais precisão? Que musica ficaria melhor na minha voz?  Tiramos a dúvida no palco. Aqui está o resultado. Metamorfose Ambulante....com uma levada meio Hendrix só para dar um veneno a mais”, conta Dinho.

 

“Eu amo os Raimundos. Simples assim. É por isso que eles estão no meu disco. Eles estão no topo da lista das melhores bandas de rock brasileiras todos os tempos. Pronto falei. Eu lembro do primeiro show que assisti. Eu lembro do Canisso ainda muleke. Lembro das primeiras bandas do Digão. Quando ouvi o primeiro disco deles, aquilo me bateu como uma martelada na cabeça. Foi um divisor de aguas”, falou Dinho sobre a escolhe de "A Mais Pedida". 

 

Selecionei o repertório com dificuldade. Eu sabia que fatalmente muita coisa boa  ficaria de fora. Mas fui em frente, selecionei onze canções. Músicas de três décadas diferentes. Tudo certo, preparado e ensaiado. Fomos em frente e gravamos o disco aqui na minha casa em algumas semanas. Nos últimos dias de gravação, por algum mistério, lembrei dos relançamentos dos meus discos e do meu desejo e revisitá-los. Num rasgo de autoindulgência decidi que eu poderia unir meus dois desejos - celebrar o rock brasileiro e resgatar um pequeno pedaço do meu repertorio esquecido ao mesmo tempo. E assim, inclui o  Vertigo entre as bandas dos 90. O disco todo da banda é bacana e reitero, ainda vou regravá-lo. Mas de aperitivo aqui está Inverno", explicou Dinho.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]