site logo
 

PUBLICIDADE

img

DMX Brasil traz Frejat, Hermeto Pascoal e Sérgio Dias0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/11/2020 01:57

 

Foto: Felipe Gesteira


Por conta da pandemia do novo Coronavirus, a 6ª edição do Digital Music Experience (DMX) será totalmente online, de 9 a 11 dezembro, com transmissão pelo Youtube. Importante nomes da música brasileira em seus diversos estilos foram convidados, como Hermeto Pascoal, Frejat e o eterno mutante Sérgio Dias. Na programação, conversas, wokshops e competições. O DMX será apresentado por Dedé Teicher, do Multishow. O workshop contará com a participação do violoncelista Jaques Morelenbaun, do grupo Pianorquestra e do baterista Eloy Casagrande.

 

O público também poderá ajudar a escolher os novos talentos. Nos dias 9 e 10 de dezembro, uma votação popular será aberta para a seleção de um vencedor por dia. Os dois vencedores serão anunciados, ao vivo, no dia 11 de dezembro, durante a transmissão, e irão receber uma bolsa de estudos da Estácio. As inscrições podem ser feitas até o dia 01/12, pelo site do evento

 

Confira a programação completa:

 

09 de dezembro - Quarta-feira

 

17h às 18h - DMX Talk

Os desafios de uma orquestra jovem brasileira

Orquestra Maré do Amanhã

O maestro Carlos Eduardo Prazeres falará junto com um músico e uma musicista do projeto sobre os desafios da Orquestra, que completa 10 anos e reúne cerca de 300 jovens de áreas carentes do Rio de Janeiro. Na pauta, o poder transformador da música na vida desses jovens e de toda a comunidade onde vivem.

 

18h05 às 19h05 - DMX Talk

Sérgio Dias - Um ser mutante

Participação especial: Frejat

Sérgio Dias foi o guitar hero do rock'n'roll brasileiro das décadas de 60 e 70. Junto com os Mutantes e a Tropicália, mudou a forma de fazer música no Brasil. O mesmo pode-se falar de Roberto Frejat com o Barão Vermelho, na década de 80. Neste encontro, Frejat prestará uma homenagem ao mestre Sérgio Dias em um bate-papo com muitas histórias sobre a carreira nacional e internacional de Sérgio Dias, nosso eterno mutante.

 

19h10 às 20h10 - Meet Experience

Guitar Hero: Steve Vai

Considerado um dos 100 maiores guitarristas do mundo, Steve Vai acumula centenas de títulos e prêmios pelo mundo. O guitarrista participará, pela primeira vez, de um encontro virtual com os fãs do Brasil com exclusividade na DMX.

 

20h15 às 21h15 - Workshop

A personalidade da bateria no heavy metal

Eloy Casagrande

Baterista da banda brasileira com maior projeção internacional, o Sepultura, o jovem Eloy Casagrande é cultuado no mundo como um dos mais virtuosos e técnicos instrumentistas do rock mundial. Eloy explicará suas principais técnicas em uma viagem pela sua carreira com um workshop virtual exclusivo.

 

 

10 de dezembro - Quinta-feira

 

17h às 18h - Meet Experience

A Versatilidade de Taryn: Do jazz a Disney

Diretora artística da Rio Jazz Orquestra, Taryn é filha de Marcos Szpilman, um dos fundadores da tradicional big band. No meio do caminho, encontrou não só uma alma que ama o jazz, mas também um dos mais gratificantes trabalhos da sua vida: a dublagem e as interpretações musicais das grandes divas da animação e da música brasileira. Hoje, é uma das mais importantes vozes da Disney em português, como protagonista da super premiada animação musical "Frozen", na qual é a voz da personagem "Elsa".

 

18h05 às 19h05 - Meet Experience

Chacal do Sax - Talento e preserverança

Um menino que cresceu em um colégio interno e, lá conheceu uma paixão que mudaria sua vida: o saxofone. Esse é o resumo da vida de Jonathan Fernandes Vieira, de 36 anos, conhecido como Chacal do Sax. Cria da comunidade Barro Vermelho, no Complexo do Lins, o artista, também é compositor. Atualmente, Jonathan vive de música e vai levar seu som e sua verdade para o palco da DMX onde vai falar sobre sua trajetória e desafios.

 

19h10 às 20h10 - DMX Talk

A alquimia de Hermeto Pascoal - A trajetória de vida contada pelo próprio bruxoA alquimia de Hermeto Pascoal - A trajetória de vida contada pelo próprio bruxo

Mediação: Fabiane Pereira

A maior referência da música instrumental brasileira. Aos 84 anos, o "Mago" continua criando, compondo e fazendo turnês mundiais. Desta vez, a DMX irá até sua casa para uma entrevista exclusiva quando o grande gênio que contará curiosidades e falará sobre os momentos mais desafiadores da sua vida.

 

20h15 às 21h15 - Workshop

Jaques Morelenbaum - Música é meu segundo nome

Violoncelista, maestro, compositor, arranjador e produtor, Jaques Morelenbaum está presente na carreira de grandes nomes da música brasileira e internacional, seja como arranjador e parceiro musical de nomes como Tom Jobim, Caetano Veloso, Ivan Lins, Skank, Chico Buarque, Milton Nascimento entre outros. Foi o violoncelista de Sting em DVDs, além de tocar com o Cello Samba Trio. O artista irá ministrar um Workshop imperdível sobre violoncelo.

 

11 de dezembro - Sexta-feira

 

17h às 18h - DMX Talk

Renato Borghetti - Voando alto e levando suas raízes

Participação especial: Kledir

Renato Borghetti é um artista com uma sólida carreira mundial. Esse caminho começou em 1984, quando o seu disco "Gaita Ponto" recebeu o primeiro disco de ouro de música instrumental do país. De lá para cá, Borghetti e a sua inseparável gaita-ponto vem trazendo ao mundo a qualidade e o sentimento da melhor música feita nos pampas gaúchos. Esse bate-papo será uma homenagem ao artista e contará com mediação de Kledir, que junto com seu irmão Kleiton forma uma dupla respeitada e apreciada em todo o Brasil.

 

18h05 às 19h05 - Meet Experience

Jonathan Ferr - Conecte-se com o futuro. O futuro é você.

Pianista e compositor, ganhava bem a vida acompanhando outros artistas até que em uma determinada manhã se viu como um "músico de aluguel". Pela vontade de viver do jazz, Jonathan mudou. Passou a estudar para entender o que estava acontecendo no mercado e buscar o seu lugar na música instrumental mundial. O músico, símbolo de superação e empreendedorismo, falará sobre sua carreira e o mercado da música, inspirando novos e futuros artistas.

 

 

19h10 às 20h10 - DMX Talk

Os benefícios da música e o cérebro humano por Roberta Bento e Taís Bento

A especialista em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, Roberta Bento, falará sobre influências e benefícios da música nas mais diversas situações da vida e dos negócios. Roberta teve uma paralisia cerebral no momento do nascimento. A dificuldade de aprendizagem foi uma das sequelas previstas, dentre outros desafios que teria que enfrentar. Os anos se passaram e a neurociência trouxe uma descoberta que explica como aquela criança tão frágil conseguiu se tornar uma educadora reconhecida internacionalmente.

 

20h15 às 21h15 - Workshop

10 mãos e 1 piano - PianOrquestra

O workshop apresentará como o PianOrquestra explora o piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra, extraindo diferentes sonoridades. Abordará temas como criação coletiva, ritmos brasileiros aplicados ao piano, novos rumos na música e na arte, a tecnologia como uma poderosa ferramenta nas artes integradas, multilinguagens e performance.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]