site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Dona Flor e Seus Dois Maridos 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/12/2008 10:31


Depois de fazer sucesso em todo o país a peça Dona Flor e Seus Dois Maridos está de volta a Goiânia
 
O enredo é de Jorge Amado; A direção, de Pedro Vasconcelos; No palco, nada mais, nada menos que Carol Castro, Marcelo Faria e Duda Ribeiro. Com todos esses atrativos é possível entender o motivo do sucesso da turnê nacional. Depois de atrair milhares de espectadores em todo o país a peça teatral Dona Flor e Seus Dois Maridos está de volta a Goiânia. O espetáculo, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, no Teatro Rio Vermelho, promete casa cheia.
 
Com 16 atores em cena o espetáculo se tornou referência no Brasil e caiu na boca do povo. A história ousada e divertida do grande escritor baiano faz o público viver momentos de emoção e alegria. Prova de todo esse sucesso foi o tempo que a peça ficou em cartaz no Rio de Janeiro: Sete meses, com platéia lotada, todos os dias.
 
A peça, que passa pelos quatro cantos do país, estreou em Goiânia, no ano passado. Foi a primeira estréia nacional da história do Teatro Goiânia. Agora, com uma produção mais afinada e efeitos ainda mais impressionantes, a peça volta à Capital.
 
Curiosidades
 
Para garantir a qualidade do espetáculo mais de 100 peças de figurino são usadas pelos 16 atores. O cenário, que muda diversas vezes durante a peça, tem mais de 600kgs.
 
A obra de Jorge Amado, que já foi tema de livro, minissérie e filme, traz no teatro uma trilha sonora de Doryval Caymmi, cantada ao vivo pelo elenco.
 
Tanta dedicação e inovação fizeram com que o epetáculo recebesse duas indicações ao prêmio Shell. Uma foi para Marcelo Faria, como melhor ator e a outra para Pedro Vasconcelos, como melhor diretor.
 
Enredo
Nudismo, romance, traição, malandragem e diversão envolvem o espetáculo e fazem o público de surpreender. Os temas polêmicos e ao mesmo tempo tão presentes na vida dos brasileiros são abordados através da história de Dona Flor, uma mulher casada com Vadinho, um boêmio que morre subitamente.
Mesmo sabendo das malandrages do marido, Dona Flor era apaixonada por ele e se vê perdida sem o marido. Ela passa a se dedicar ainda mais à culinária e começa a ser cortejada por Dr. Teodoro.

Os dois acabam se casando, mas o marido, um farmacêutico conservador, não consegue satisfazer aos prazeres de Flor que começa a ser pertubada pelo espírito de Vadinho. Mesmo depois de morto, o malandro volta e consegue suprir os desejos da mulher, que não resiste à tentação.

Jorge Amado

Escritor baiano publicou o primeiro romance quando tinha apenas 19 anos. Possui vasta obra literária com adaptações para o cinema, teatro e televisão. Combina estilo apaixonado com humor, brasilidade e erotismo. Teve os livros traduzidos em 55 países, em 49 idiomas. Morreu no ano de 2001, aos 88 anos.

Serviço:


Peça teatral Dona Flor e Seus Dois Maridos
Data: 20 e 21 de dezembro
Hora: 21hs no sábado e 20hs no domingo
Local: Teatro Rio Vermelho – Centro de Convenções de Goiânia
Vendas:
Govesa e Ingressos.com
Valores: Inteira – R$60
Estudantes pagam meia-entrada – R$30
Cartão do assinante O Popular tem 25% de desconto

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]