site logo
 

Edição 2019 do Rally 'Sertões' passará por São Miguel do Araguaia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/05/2019 09:33

 

O Rio Araguaia, um dos maiores símbolos do turismo goiano, estará na rota da 27ª edição do Rally “Sertões”. O antigo Rally dos Sertões, que agora passa a se chamar “Sertões”, partirá de Campo Grande (MS) no dia 24 de agosto, para chegar em Aquiraz (CE), em 1º de setembro, passando por 40 cidades em sete estados do Brasil. Em Goiás, a cidade escolhida foi São Miguel do Araguaia, no Noroeste de Goiás. A região estará na etapa 3 da prova, que começa por Barra do Garças (MT). Será um trajeto de 727 km até o município goiano. 
 
 
O CEO da Dunas Race, organizadora do Sertões, Joaquim Monteiro, informou que o objetivo é tornar o evento uma representação do patriotismo brasileiro. A ideia a longo prazo é de que tenha um trajeto que vá do “Oiapoque ao Chuí” em 2022, ano que marca o aniversário de 30 anos do evento, além de também celebrar o bicentenário da Independência do Brasil. Além da competição, que envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, o Sertões também é conhecido por levar ações sociais e ambientais nos municípios por onde a prova passa. O evento leva uma caravana de quase duas mil pessoas por edição e movimenta todos os setores da economia local.
 
 
Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, receber a competição é um incentivo para o setor. Ele lembra que o “Sertões” é o maior Rally da América Latina e o segundo maior do mundo. “O evento tem intimidade com Goiás e vamos reforçar isso por meio das ações sociais desenvolvidas e do ponto de vista do Turismo”, acrescentou.
 
 
Programação:
Etapa1: Campo Grande (MS)/ Costa Rica (MS): 487 km
Etapa 2: Costa Rica (MS)/ Barra do Garças (MT): 639 km
Etapa 3: Barra do Garças (MT)/ São Miguel do Araguaia (GO): 727 km
Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO)/ Porto Nacional (TO): 571 km
Etapa 5: Porto Nacional (TO)/ São Félix do Tocantins (TO): 435 km
Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO)/ Bom Jesus (PI): 542 km
Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km/ Crateús (CE): 938 km
Etapa 8: Crateús (CE)/ Aquiraz (CE): 405 km
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]