site logo
 

PUBLICIDADE

img

Emater expõe pequi sem espinhos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 02/06/2023 02:29

 

Foto: Emater


De 2 a 4 de junho, A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) fará exposição do pequi sem espinhos no festival gastronômico I Love Pequi.

 

Com o objetivo de celebrar o fruto característico do Cerrado e um dos símbolos de Goiás, o evento contará com 20 estandes de estabelecimentos locais, que oferecerão diversas opções de pratos com pequi, incluindo sanduíches, risotos, carreteiros, sorvetes, brigadeiros, bolos, pastéis, yakisobas e outras combinações criativas.

 

No estande da Emater, pesquisadores e extensionistas da agroindústria da Agência vão expor mudas, frutos e conservas de diversas variedades do pequi, incluindo o pequi sem espinhos, lançado em 2022, após o trabalho de pesquisa de mais de 20 anos entre a Emater e a unidade Cerrados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cerrados).

 

Na oportunidade, os visitantes do estande da Emater poderão saber mais do trabalho de pesquisa sobre o pequi, entender as diferenças entre o fruto com e sem espinhos, tirar dúvidas sobre o acesso às mudas, além de acompanhar a demonstração do processo de enxertia, que permitiu o desenvolvimento das variedades selecionadas que foram lançadas no ano passado.

 

Com entrada gratuita, o festival gastronômico será realizado no estacionamento do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, de 2 a 4 de junho, das 17h às 23h. Além da variedade gastronômica, o festival oferecerá atrações para toda a família, como espaço kids e shows ao vivo.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]