site logo
 

PUBLICIDADE

img

Encrespa discute autoestima e racismo no Estação Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/11/2015 22:06

 

O Shopping Estação Goiânia sedia neste domingo (22) a 2º edição de 2015 do Encrespa Geral – Encontro de Cacheadas. O evento faz parte da programação da Semana da Consciência Negra, organizada pelo shopping em parceria com o Coletivo de Empresários Afro-Brasileiros de Goiás (Ceabra). O Encrespa é realizado em mais de 20 cidades no Brasil e busca celebrar a inspiração e valorização do uso do cabelo como forma de autoconhecimento e reencontro das raízes, independentemente da idade, cor de pele e etnia.

 

Durante todo o dia haverá programação voltada para o público do encontro. A partir das 10h30, será realizada apresentação artística e haverá a abertura da exposição Descobrir-se Negr@. Às 11h, o público poderá assistir uma palestra cujo tema é a Valorização da Estética Negra, retratando a beleza e as peculiaridades da cultura afro-brasileira. Ao meio-dia terá início o intervalo para o almoço, um momento especial para os participantes trocarem experiências. Por fim, das 13h30 às 17h, serão realizadas oficinas de afroempreendedorismo, turbantes e confecção de bonecas abayomi – pequenas bonecas pretas feitas de pano e sem costuras, apenas com nós ou tranças, confeccionadas pelas mães para acalmar as filhas durante as travessias dos navios negreiros da África para o Brasil.

 

Em sua segunda edição de 2015, o Encrespa Geral espera reunir mais de 150 pessoas, como afirma uma das organizadoras do movimento, Andressa Silva Lopes Cherem. “Estamos completando o quinto encontro em Goiânia e estamos cada vez mais surpresas com a adesão do movimento. Em 2013, quando nos reunimos pela primeira vez éramos apenas três pessoas, no último encontro pelo menos 100 participaram”, afirma. Andressa acredita que o debate sobre a consciência negra e a discussão sobre o racismo são os principais motivos do crescimento do Encrespa.

 

Serviço:
2º Encrespa Geral 2015 – Encontro de Cacheadas
Data: Domingo (22)

Horário: A partir das 10h30
Local: Shopping Estação Goiânia, Avenida Goiás Norte
Contato: (62) 3221-0844

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]