site logo
 

PUBLICIDADE

img

Escritor lança livro inspirado em garoto portador da Síndrome de Down, dia 260 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/06/2008 00:00


A inspiração veio em um sonho. A colaboração veio por meio da Associação Pestalozzi de Goiânia. Assim, o escritor Isaias Barbosa Filho colocou em prática o desejo de escrever um livro que tratasse da Síndrome de Down - O mundo encantado de Áurios - cujo lançamento está marcado para 26 de junho, na Fundação Jaime Câmara. O autor destinou à Pestalozzi toda a renda obtida com a venda do livro.

Por meio da instituição, Isaías Barbosa Filho foi apresentado ao garoto Fernando, aluno da Pestalozzi, e à sua família. Assim, ele pode conhecer um pouco da realidade de uma família que convive com uma pessoa especial. Foi dessa forma que nasceu O mundo encantado de Áurios.

O trabalho todo durou cerca de 10 meses. Durante esse período, Isaías acompanhou Fernando quase que diariamente. Sempre acompanhado da mãe do garoto, Maria Suelina Araújo, o levou à natação, a shoppings, lojas de brinquedos e à sua própria casa. "Foi um trabalho de pura observação", explica o autor. E a partir das informações obtidas, escreveu o livro, que é uma obra de ficção.

Segundo Isaias, esse foi um dos melhores trabalhos que fez em sua vida. "Talvez nunca mais consiga fazer algo tão gratificante como esse livro", ressalta. Ele afirma que durante o período de preparação do livro aprendeu bem mais do que ensinou. "Aprendi que o mundo deles (portadores de Síndrome de Down) é totalmente diferente. Eles são muito sinceros e francos, e talvez mais realistas do que nós", observa.

Isaias faz questão de salientar que sua vida mudou completamente. "Qualquer pessoa, independentemente de idade, sexo, situação financeira, cor, raça ou nacionalidade, que trabalha com crianças especiais, pelo menos por alguns momentos também se torna especial", conclui.

 

SERVIÇO

Evento: Lançamento do livro O mundo encantado de Áurios - de Isaias Barbosa Filho
Data: 26/06/2008
Horário: 20h
Local: Fundação Jaime Câmara – Avenida T-2, nº

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]