site logo
 

PUBLICIDADE

img

Espaço das profissões apresenta a UFG para estudantes do ensino médio 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/06/2017 08:39

 

Passear pelo câmpus, conversar com universitários e professores, tirar dúvidas sobre carreiras profissionais e se imaginar como acadêmico. Essas serão algumas das vivências proporcionadas pela edição 2017 do Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás (UFG), que será realizada até terça-feira (20), no Câmpus Samambaia. O evento abrirá as portas da instituição para milhares de estudantes do ensino médio com o objetivo de apresentar as oportunidades de formação profissional da UFG. A feira contará com espaços interativos e palestras sobre os 150 cursos de graduação ofertados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí, além de programação cultural e científica. Todas as atividades serão gratuitas e não exigirão inscrição para participação.

 

No Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, serão concentradas as palestras gerais, que apresentarão a Universidade e as formas de ingresso nas graduações da UFG. Nas unidades acadêmicas, serão ministradas palestras sobre cada um dos cursos para que o estudante tenha informações sobre ensino, profissão e carreira. O visitante poderá fazer seu próprio roteiro e participar das atividades das áreas de seu interesse. Haverá também espaços interativos, roteiros culturais e visitas guiadas a laboratórios e institutos. O mapa do câmpus e toda a programação estão disponíveis na página do Espaço das Profissões.

 

As formas de ingresso na UFG serão destaque do Espaço das Profissões. Na ocasião, os participantes poderão se informar sobre o Sistema de Seleção Unificado (SiSU), que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como instrumento de seleção e que é a principal porta de entrada da Universidade. Além disso, interessados em cursar Arquitetura, Música ou Musicoterapia em Goiânia poderão tirar suas dúvidas sobre o Processo Seletivo organizado pelo Centro de Seleção da UFG, que, além de utilizar a nota do Enem 2017, prevê a realização de uma prova prática. A entrada nos cursos de Licenciatura em Educação Intercultural (destinado a professores indígenas), Licenciatura em Educação do Campo (destinado a profissionais de escolas rurais) e os cursos na modalidade a distância (EAD), também ocorre por meio de Processo Seletivo próprio, que será apresentado no evento. Os estudantes poderão entender o sistema de cotas e o Programa UFGInclui, que reserva uma vaga extra em cada curso para estudantes indígenas, outra vaga extra para estudantes quilombolas e 15 vagas no curso de Letras Libras da Regional Goiânia para estudantes surdos.

 

Serviço

Assunto: Espaço das Profissões 2017

Data: 19/06 e 20/06

Local: Câmpus Samambaia da UFG

Entrada: gratuita

 

Passear pelo câmpus, conversar com universitários e professores, tirar dúvidas sobre carreiras profissionais e se imaginar como acadêmico. Essas serão algumas das vivências proporcionadas pela edição 2017 do Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás (UFG), que será realizada até terça-feira (20), no Câmpus Samambaia. O evento abrirá as portas da instituição para milhares de estudantes do ensino médio com o objetivo de apresentar as oportunidades de formação profissional da UFG.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]