site logo
 

PUBLICIDADE

img

Espetáculo O Enxoval será apresentado no Teatro Sesi0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/10/2013 11:04


Baseada em fatos reais, a comédia O Enxoval, da Cia. Atores de Laura, do Rio de Janeiro,  está há três anos em cartaz e feito sucesso por todos os lugares aonde tem sido apresentada.  No dia 27 de outubro, o espetáculo  estará em cartaz no Teatro Sesi, em sessão única às 20 horas.
 
Escrito por Ana Paula Secco, Verônica Reis e Luiz André Alvim, o texto, que estreou em 2010, mostra o cotidiano de Célia, 82 anos, e Amélia, 86 anos, duas senhoras do interior de Minas Gerais, donas da única Telefônica na cidade de Simão Pereira. Célia é viúva do irmão de Amélia, que nunca se casou e há 60 anos espera o noivo que nunca voltou. Ela guarda em muitas caixas um enxoval de casamento completo, sem perder a esperança de um dia subir ao altar. Amélia viu a vida passar pela janela.
 
O cotidiano pacato de Célia e Amélia  é interrompido pela chegada, no meio de uma forte tempestade, de um jovem diretor de marketing que precisa desesperadamente telefonar para o seu chefe no Rio de Janeiro. Ele está perdido, seu celular quebrou, seu laptop caiu na água e seu carro está enguiçado na estrada. O que era para ser um serviço simples acaba se transformando em um grande pesadelo.
 
A  ação da peça se passa  dentro da telefônica, que fica na ante sala da casa de Célia e Amélia. A telefônica é aberta diariamente para os poucos clientes que aparecem, prestando um serviço quase caseiro. Célia e Amélia são personagens que vivem à margem, excluídas de uma realidade cada vez mais virtual. Isoladas numa cidade minúscula, com seus sonhos e lembranças, elas vivem um tempo que já passou. “O contraste entre a vida dessas duas senhoras e o mundo atual, representado pelo personagem do jovem executivo, nos faz refletir sobre o idoso em nossa sociedade”, afirmam os atores, que também atuam na peça.
 
Segundo eles, o conflito dessas duas realidades cria em cena um emaranhado de situações patéticas, que refletem a senilidade delas e uma profunda carência de afeto. “O projeto pretende despertar, com humor e poesia, um olhar mais atento para a solidão do idoso que vem sendo cada vez mais excluído no mundo moderno”.
 
Companhia
Fundada no Rio de Janeiro em 1992, a Cia. Atores de Laura vem se apresentando em várias cidades e participado de Festivais de Teatro em Lyon, na França e em Córdoba, na Argentina. Conta em seu repertório com 17 montagens teatrais, sendo duas para crianças (A Casa Bem Assombrada (1998), e a premiada A Flauta Mágica (1999). Desde o início de sua criação, a companhia mantém uma relação privilegiada de apoio mútuo com a Casa de Cultura Laura Alvim, onde nasceram e cuja admirável patrona inspirou o próprio nome da companhia. Inicialmente fundada e dirigida por Daniel Herz e Susanna Kruger, a companhia passou, a partir de junho de 2009, a ser constituída por atores reunidos numa cooperativa. 
 
Serviço
Dia: 27 de outubro (domingo)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco). Telefone: 3269-0800
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Estudantes, idosos acima de 60 anos e industriários mediante comprovação pagam meia entrada
Classificação etária: 16 anos
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

marcos@arrozdefyesta.net