site logo
 

PUBLICIDADE

img

Evento sobre mobilidade e acessibilidade em Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/11/2019 17:39

 

O maior evento do Brasil para pessoas com deficiência (PcD) e mobilidade reduzida, o "Mobility & Show", terá a sua primeira edição em Goiânia, nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, no Parque Agropecuário.  O objetivo da feira é levar acessibilidade e informações às pessoas com alguma deficiência física, visual, auditiva, cognitiva ou múltipla. Familiares, cuidadores e profissionais da área também poderão participar. A entrada e todo atendimento serão gratuitos.

 

Hoje, 23,9% da população brasileira tem algum tipo de deficiência, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já em Goiás, por exemplo, cerca de 9 mil pessoas são ligadas a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), uma das parceiras do evento. Em Goiânia e região metropolitana são mais de 700 mil pessoas com deficiência. 

 

Um dos outros atrativos da Mobility Goiás 2019 será a exposição de veículos 0 km com isenção de impostos e o test-drive desses carros, em sua maioria com adaptação. Segundo a Lei nº 8989, a isenção de impostos pode ser de IPI, IOF, ICMS e IPVA, isso em carros 0km que custem até R$ 70 mil. Somente no ano passado foram vendidos no Brasil 265 mil veículos com isenção de impostos. Neste ano, de janeiro a agosto, já se obteve um aumento de mais de 30% em relação ao ano passado nessas vendas.

 

O benefício também inclui também aquelas pessoas que não possuem condições de dirigir, mas que desejam adquirir um carro 0km com isenção, para que alguém dirija para elas. Todas essas informações e documentações para aquisição serão oferecidas gratuitamente na feira. São esperadas de 3 a 5 mil pessoas no evento.

 

O evento oferecerá, ainda, uma programação com palestras e discussões sobre os direitos das PcDs e alternativas para melhorar a qualidade de vida, opções para vagas de emprego e profissionalização em diversas áreas, atividades esportivas para crianças e adultos, exibição de tecnologias assistivas, equipamentos, produtos e serviços. Cadeiras de rodas que deixam usuários em pé, óculos que permitem cegos voltar a ler, carros com adaptação para cadeirantes e outros produtos também serão apresentados.

  

Serviço:
1ª Mobility & Show Goiás 
Data e horário: 29 de novembro, das 12h às 18h; 30 de novembro e 01 de dezembro, das 10h às 18h

Local: SGPA - Parque Agropecuário de Goiânia, Rua 250, Nº 68, Setor Nova Vila 
Entrada Gratuita
Mais informações: 0800-772-6612

https://mobilityshow.com.br/goias/ 

O maior evento do Brasil para pessoas com deficiência (PcD) e mobilidade reduzida, o "Mobility & Show", terá a sua primeira edição em Goiânia, nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, no Parque Agropecuário de Goiânia.  O objetivo da feira é levar acessibilidade e informações às pessoas com alguma deficiência física, visual, auditiva, cognitiva ou múltipla, seja ela de nascimento, adquirida em traumas ou por idade avançada, acidentes de trânsito, violência urbana e outros. Familiares, cuidadores e profissionais da área também podem participar. A entrada e todo atendimento serão gratuitos.

  

Serviço:
1ª Mobility & Show Goiás 
Data e horário: 29 de novembro, das 12h às 18h; 30 de novembro e 01 de dezembro, das 10h às 18h

Local: SGPA - Parque Agropecuário de Goiânia, Rua 250, Nº 68, Setor Nova Vila 
Entrada Gratuita
Mais informações: 0800-772-6612

https://mobilityshow.com.br/goias/ 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]