site logo
 

PUBLICIDADE

img

Exposição na Galeria de Arte Basileu França0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/06/2018 07:23

 

A Arte-Educação e a Arte-Inclusão do Itego em Artes Basileu França realizam a Exposição “Alteridades: Contemplações Karajá”, até o dia 22 de junho, na Galeria de Arte Basileu França. O evento faz parte da programação do II Procena Mecanismos de Acessibilidade.  A mostra está aberta ao público para visitação, das 9h30min às 11h40min, e das 15h30min às 17h40min, de segunda a sexta-feira. 
 
 
A Coordenadora de Arte-Educação, Helaine Paula, explica que a ideia da exposição surgiu a partir da fusão de dois projetos de arte-educação e arte-inclusão, através do trabalho realizado no projeto anual “Caminhando, Cantando e Pintando a Nação- Artes Brasis”. 
 
 
De acordo com o Coordenador de Arte-Inclusão do Basileu França, Thiago Santana, o Núcleo de Difusão Artística montou o espetáculo “Belorokan”, que dialoga com a Exposição Karajá. “A temática do espetáculo aborda um olhar crítico para si e para o mundo, visando ser um agente transformador, a partir do conhecimento da cultura e da identidade do povo karajá. Fizemos várias pesquisas e levantamos diferentes questões que envolvem os indígenas”, ressalta. 
 
 
“É muito importante para os nossos alunos realizar estudos relacionados à cultura indígena que faz parte das origens do povo brasileiro. Escolhemos os karajás por serem acessíveis na nossa região”, enfatiza a Coordenadora de Arte-Educação, Helaine Paula. 
 
 
Na Exposição “Alteridade – Contemplações Karajá”, o eu e o outro se encontram em cores, formas e texturas, nas iconografias, bonecas, objetos, “fazeres”, mitos e suas realidades. A curadoria da exposição é de Nei Clara, com expografia e ação educativa de Lucas Miranda e Hebert Charles. Alexandre Bellini é o oficineiro voluntário e os artistas/expositores são os alunos de Arte-Educação e Arte-Inclusão do Basileu França.
 
 
Serviço: 
Data: de 18 a 22/06
Local: Galeria de Arte Basileu França 
Dias: segunda a sexta-feira 
Horários: das 9h30min às 11h40min, e das 15h30min às 17h40min.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]