site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Exposição ROGO de Ronan Golnçalves chega ao Lowbrow0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/10/2021 11:02

 

O Lowbrow Lab Arte & Boteco estreia nesta quinta-feira (07) a mostra “ROGO Em Obras”, do artista plástico Ronan Gonçalves, que traz um conjunto de ações que tiveram espaço em cidades como Jataí, Salvador, Brasília, Campinas, São Paulo, Niterói, Palmas e em Buenos Aires.

 

Serão expostos 45 trabalhos produzidos entre os anos de 2015 e 2020, sendo 25 pinturas de técnica mista, 10 fotografias em parceria com o fotógrafo Brummel Magalhães e a instalação Magdalena, uma arte suspensa construída a partir de coroas feitas de tecido, linha e arame.  A curadoria é de Roan Andrade e o texto da exposição é assinado por Hélio Tafner.

 

Com um sólido e potente corpo de trabalho construído ao longo dos últimos 15 anos, Ronan Gonçalves, o Rogo, expressa em suas obras a história de seu olhar e dos caminhos percorridos por sua subjetividade performática nas cenas urbanas e na natureza.

 

Seus trabalhos ainda trazem personagens inesperados que parecem não ter movimentos de soltura, prendendo a atenção do público por suas aflições ou fobias. Uma referência ao transitório, ao instante finito e ao viver o agora, o tempo real e suas virtudes, conforme revela o artista.



“São obras elaboradas com a participação de outras pessoas, cujos corpos são envolvidos por diferentes materiais. Jovens, idosos, crianças e variados corpos colaboram como suportes vivos recebendo arte e dela fazem parte. Cor, textura, movimento e ritmo num vestuário tropical disfuncional, plástico por natureza, pintura-roupa, movimento visual ou imobilidade corporal. A coletividade imposta na ação torna o espectador parte da execução da obra em uma experiência mútua do espaço. Se comunicar é recriar códigos artísticos”, conta Rogo.

 

SERVIÇO


Exposição ROGO Em Obras, de Ronan Gonçalves
Abertura: 07 de outubro (quinta-feira), às 19 horas

Curadoria: Roan Andrade
Entrada para a exposição: Gratuita
Mais: show com Arthu e DJ Gordogroove
Horário do show: a partir das 20h30
Entrada para o show: 2 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e fubá)
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco – Rua 115, nº 1.684, Setor Sul
Reservas pelo whatsapp (62) 3991-6175
Siga nossas redes: @lowbrow.galeria / @lowbrow.arte

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]