site logo
 

PUBLICIDADE

img

Expressão e Olhar é nova exposição do Basileu França1 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/05/2021 00:12

 

Boa Notícia - Autora Fernanda Porto


A Coordenação de Artes Visuais da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França lança, nesta quinta-feira (13), a Exposição Expressão e Olhar, que segue até o dia 27 de maio. As obras podem ser visitadas na Galeria de Arte Virtual Basileu França, no perfil do Instagram @galeriadeartebf.

 

A mostra, que é de caráter coletivo, reúne trabalhos de desenhos, aquarelas e ilustrações dos alunos dos cursos bidimensionais, como Desenho de Figura Humana, Ilustração Literária, Desenhos em Pastel Oleoso, Aquarelas e Grafite. As obras retratam uma gama de cores, texturas e técnicas apresentadas sob os olhares atentos dos alunos ao reinterpretarem o mundo que os cerca.

 

Sobre a escolha do título Expressão e Olhar, a coordenadora da área de Artes Visuais do Basileu França, Gisele Jacinto, explica: “expressão e olhar é o que a gente faz muito. Representa como o aluno aprende a olhar. Desenhar é um treinamento do olhar, é você não ver mais linhas e sim volumes. É você criar alguma coisa com vida. O olhar de cada artista é diferente, tanto que isso se expressa na hora do traço, cada um representa com um olhar diferente. Nessa exposição é possível conferir diferentes experimentos de técnicas, de materiais e de olhares", revela.

 

A Exposição foi organizada pelos professores Carlos Gonzaga, Vinícius Yano, Polly Duarte, Múcio Nunes e Alexandre Liah. A curadoria é do artista plástico Carlos Catini.                   

 

SERVIÇO

Exposição Expressão e Olhar

Data: 13 a 27 de maio

Local: @galeriadeartebf

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]