site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Festival Bananada 2016 anuncia programação musical completa0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/03/2016 07:29

Liniker
 

O Festival Bananada 2016 será realizado de 9 a 15 de maio. Realizado pela A Construtora Música e Cultura com o patrocínio da Skol, o festival se divide em teatros, restaurantes, bares, casas noturnas e no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

 

Nomes como Jorge Ben Jor, Renato Cohen, DJ Mau Mau, Anderson Noise (através de um raro set em conjunto), Planet Hemp (em formação especial com BNegão e Marcelo D2), Siba, Ogi, Killing Chainsaw, Liniker, Aldo The Band, Autoramas, The Helio Sequence (EUA), Omulu, Carne Doce com Ava Rocha, Frank Jorge, Felipe Cordeiro, Thiago Pethit e Juçara Maçal se reúnem para transformar Goiânia na capital da música durante os dias de evento.

 

Serão mais de 70 atrações musicais que promovem um circuito de música e arte em espaços distintos de Goiânia. A proposta é de que o público imerja num maratona de shows que percorre a cidade com apresentações individuais, de bandas e DJs. Desde 1999 que o Festival Bananada se firma como um dos grandes festivais de música do País. Com o objetivo de construir um cenário cada vez mais forte para as bandas independentes, A Construtora Música e Cultura se distribui em projetos de produção, formação e reflexão na área musical.

 

Abertura- O Teatro Sesi abre suas portas no dia 9 de maio para a abertura do Festival Bananada 2016 com a apresentação do cantor Thiago Pehtit. Antes disso, a cantora Bruna Mendez promove uma performance especial com a participação do Kastelinjs, num show de experimentalismos e com a intenção de ir além da sonoridade e permitir novas sensações.

 

Através de seu estilo próprio, a cantora Mahmundi (do selo StereoMono / Skol Music) também se apresenta na abertura, num flerte com a música eletrônica, indie, lo-fi e poesia reflexiva, além de todas as influências da música oitentista. A carioca lançou dois EPs na carreira, 'Efeito das cores' (2012) e 'Vem' (2013), que conquistaram público e crítica pela mistura curiosa de ritmos.

 

Para fechar os shows de segunda-feira, Thiago Pethit apresenta o seu “Rock’n’roll Sugar Darling”, que tem ligação direta com outras referências, essencialmente dos anos 60 e 70 – como Iggy Pop, Mick Jagger e Bo Diddley. “Queria resgatar um rock esquecido, que tem agressividade e libido. Um rock viado. Um rock de batom”, confessa o cantor. Basicamente o atual disco do cantor reflete uma nova autoimagem em sua carreira.

 

O fim da noite de abertura ainda se estende para uma programação paralela no República Estúdio e no El Club.

 

Gastronomia, skate e arte- Com uma programação que se alia às artes integradas, o Festival Bananada promove ainda o 4º Circuito Gastronômico de Goiânia Rock City, a Blackbook, o The Flash Weekend Tattoo e a competição de skate Goiânia Crew Attack. Um conjunto dos melhores chefes de cozinha confere uma semana de gastronomia para agitar ainda mais o festival. Durante os dias de evento, será servido nos restaurantes/bares/lanchonetes/cafés parceiros da Construtora Música e Cultura um cardápio especial, com preços acessíveis ao público.

 

O Goiânia Crew Attack celebra o skate reunindo amigos e apostando na essência da diversão como ponto de partida. Trata-se de um campeonato interativo e dinâmico, onde os skatistas tem que montar suas “crews”, uma espécie de equipe de parceiros para batalhar pela premiação.

 

Contemplando uma vasta gama de artistas e designers parceiros, a Blackbook apresenta diferentes trabalhos artísticos sob a coordenação do artista plástico Mateus Dutra.  Já o projeto The Flash Weekend Tattoo nasceu em 2014 através da parceria entre a Pin Up Botons, o Casulo Moda Coletiva e Retrô Food & Drinks e agora promove uma programação especial durante o Bananada 2016.

 

A programação completa, com informações sobre ingressos, horários e outras informações, pode ser consultada em: www.festivalbananada.com

 

Serviço:
Festival Bananada 2016
Data: 09 a 15 de maio

Ingressos: www.sympla.com.br/festival-bananada-2016__56927
*Venda no cartão de crédito (parcelada em até 10x), boleto bancário ou débito online.

*A venda do primeiro lote de ingressos avulsos será exclusivamente online.
*Todos ingressos são de pista simples.
*Não existem setores diferenciados à venda, não há vips, camarotes ou open bar.
*Meia entrada válida com qualquer comprovante estudantil ou doação de um quilo de alimento não perecível na bilheteria do show.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]