site logo
 

PUBLICIDADE

img

Festival de cinema italiano no Lumière do Banana Shopping0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/07/2019 07:48

 

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano será realizado este ano em 16 cidades brasileiras, incluindo Goiânia. Aqui na capital, os filmes serão exibidos no Lumière do Banana Shopping, de 15 a 21 de agosto. Os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Os pontos de vendas são a bilheteria do cinema e o site do evento.

 

Nesta edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano, estão garantidas as premières de filmes que fizeram grande sucesso nos mais importantes festivais internacionais, como Lucia Cheia de Graça (Troppa Grazia), de Gianni Zanasi, exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018; ou Euforia, de Valeria Golino, filme em competição na mostra  Un Certain Regard, também no Festival de Cannes 2018.

 

Serão apresentadasas últimas obras de autores como Noite Mágica (Notti Magiche), dirigido por Paolo Virzì (de A Primeira Coisa Bela, Loucas de Alegria, Ella e John), que chega ao Brasil com distribuição da Imovision; e Silvio e os Outros (Loro), do vencedor do Oscar, Paolo Sorrentino (A Grande Beleza, Youth), sobre a vida do controverso ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi.

 

Não faltará espaço para novas descobertas, com a exibição de filmes de jovens diretores que despertaram o interesse da crítica e do público, como Entre Tempos (Ricordi?), de Valerio Mieli, uma poética reflexão sobre um amor nunca esquecido; Desafio de um Campeão (Il Campeone), filme emocionante que traz o universo do futebol em uma história de amizade e companheirismo estrelada por Stefano Accorsi e Andrea Carpenzano, Dafne de Federico Bondi que conta a comovente história de uma jovem com Síndrome de Down interpretado por Carolina Raspanti, e, por fim, o divertido Bangla, de Phaim Bhuiyan, longa premiado como a melhor comédia italiana do ano, que narra as aventuras amorosas de um italiano filho de imigrantes de Bangladesh.

 

No ano em que se comemoram os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, o festival homenageia os grandes mestres da arte renascentista ao trazer nas suas imagens oficiais recriações contemporâneas de algumas das obras-primas de Caravaggio, Leonardo Da Vinci, Botticelli, Raffaello e Michelangelo Buonarroti. Durante o festival, serão exibidos em pre-estreia Michelangelo – Infinito, de Emanuele Imbucci e Caravaggio - A Alma e o Sangue, de Jesus Garcés Lambertm dois dos filmes que farão parte do ciclo A Grande Arte no Cinema, uma série de documentários de grande impacto que serão exibidos nas salas brasileiras a partir de outubro.

 

Este ano o evento também homenageia o filme italiano A Melhor Juventude (La Meglio Giovetú), de Marco Tullio Giordana, uma epopeia familiar através de algumas das páginas mais importantes da recente história da Itália. Um filme muito amado também no Brasil, exibido agora em uma nova cópia restaurada.

 

O evento conta com o apoio da Embaixada da Itália e patrocínio da FIAT.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]