site logo
 

PUBLICIDADE

img

Festival Italiano de Nova Veneza terá mostra de cinema italiano0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/04/2018 05:57

Alessandra Crimi e Chiara Gentile, da Embaixada da Itália (nas extremidades) com Alessandro Stival e Hermione Stival, vice-prefeito de Nova Veneza e coordenadora do Festival Italiano de Nova Veneza, respectivamente
 

Raquel Pinho


Agendado para  7 a 10 de junho, o 14º Festival Italiano de Nova Veneza oferecerá uma mostra de cinema italiano com longas-metragens contemporâneos. Os títulos serão cedidos pela Embaixada Italiana no Brasil, que a partir desta edição passará a ser apoiadora oficial do evento.

 

O anúncio foi feito feito pela chefe do departamento político e cultural da Embaixada da Itália no Brasil, Alessandra Crimi, durante encontro com a presidente da Associação Veneziana Pró Festival Italiano (Afesti), Hermione Stival, e o vice-prefeito de Nova Veneza, Alessandro Stival, em Brasília.

 

Serão cinco filmes recém produzidos, todos legendados em português, com entrada franca.  A exibição será no Centro Cultural Pedro Peixoto, que foi o primeiro cinema da cidade, está restaurado e cuja reforma será concluída este mês.

 

“Queremos imprimir cada vez mais consistência cultural ao evento para que ele, inclusive, seja um estímulo para os próprios descendentes preservar a herança de nossos antepassados. A mostra de cinema vem ao encontro de nossos objetivos”, agradeceu Hermione Stival, que também é descendente de imigrantes italianos.

 

Entre os títulos, Smetto quando voglio , de Sidney Sibilia, ou Para quando quero , na tradução para o português,  uma comédia sobre pesquisadores universitários desempregados que criam uma droga lícita e se transformam em traficantes. Outra obra será Fuocoammare , de Gianfranco Rosi, ouFogo no Mar, título em português, um documentário sobre a vida na ilha italiana de Lampedusa. O local virou manchete mundial nos últimos anos por ser a porta de entrada de centenas de imigrantes refugiados de seus países de origem, principalmente da África e do Oriente Médio.

 

Na sequência, será apresentado Qualcosa di nuovo , de Cristina Comencini, ou Algo Novo em português, uma comédia romântica e um triângulo amoroso de suas quarentonas e um rapaz de 19 anos.   Viva la libertà , de Roberto Andò, ou Viva a Liberdade , será outra comédia sobre os bastidores do governo italiano.  Para fechar a mostra, será exibido La Mafia Uccide solo d’Estate, di PIF, que no  português significa A mafia mata apenas no verão. Este, um drama policial sobre as influências da máfia.

Agendado para  7 a 10 de junho, o 14º Festival Italiano de Nova Veneza oferecerá uma mostra de cinema italiano com longas-metragens contemporâneos. Os títulos serão cedidos pela Embaixada Italiana no Brasil, que a partir desta edição passará a ser apoiadora oficial do evento. Serão cinco filmes recém produzidos, todos legendados em português, com entrada franca.  A exibição será no Centro Cultural Pedro Peixoto.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]