site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Festival Música na Serra Dourada 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/06/2018 10:03

 

A Elysium Sociedade Cultural e o Instituto Rizzo irão realizar o Festival Música na Serra Dourada, de 8 e 12 de agosto, na Cidade de Goiás.

 

O Festival, que escolheu como sede a cidade que é Patrimônio Histórico da Humanidade, vai disponibilizar, a alunos selecionados, cursos com grandes músicos brasileiros incluindo: Daniel Guedes (UFRJ-violino­), Luciano Pontes (UFG-viola), Emerson de Biaggi (UNICAMP - viola), David Gardner (UFG-violoncelo) e Fabio Presgrave (UFRN-violoncelo). “Serão dias de muita música de concerto e aulas para alunos selecionados, que poderão amadurecer os seus conhecimentos com renomados professores e concertistas atuantes em nosso país”, explica o maestro.

 

A temática do festival será a música instrumental e esta edição será destinada aos instrumentistas de cordas, violino, viola, violoncelo. “Esses instrumentistas, ao aperfeiçoarem sua técnica e arte, certamente saberão escolher os gêneros musicais que mais lhes convenham, desde a música clássica até a bossa nova, sertaneja, entre várias outras”, afirma a presidente da Elysium, Luciana Franco.

 

Leonardo Rizzo, à frente do Instituto que leva seu sobrenome, afirma que esta é a primeira edição de um sonho que levanta a bandeira da música em Goiás. “Este festival tem como objetivo deixar acesa a chama da música em uma cidade que é Patrimônio Histórico da Humanidade. Nosso desejo é possibilitar, cada vez mais, que os jovens tenham a música como profissão, como trabalho. Também queremos envolver a cidade, garantir turismo, e compartilhar história”, se alegra o vilaboense.

 

Três apresentações principais serão realizadas no Cine Teatro São Joaquim. No dia 8, a abertura será com a Orquestra Camerata Filarmônica de Goiás com os professores convidados, Daniel Guedes do violino, Emerson de Biaggi na viola e Fábio Presgrave ao violoncelo. Eles atuarão como solistas em um programa que abrange 200 anos de música, incluindo obras de vários compositores brasileiros como Villa Lobos.

 

Nos dias 10 e 11 de agosto, dois concertos de música de câmara serão realizados em Goiás contando com a presença dos professores da UFG, o violista Luciano Pontes e o violoncelista David Gardner que vão se alternar em diferentes formações, culminando no encerramento do festival, no sábado, com a apresentação do Sexteto op. 18 do compositor alemão, Johannes Brahms, uma das maiores obras jamais escritas para essa formação.

 

“No domingo teremos um recital com os alunos no Palácio Conde dos Arcos, onde o público vilaboense poderá apreciar esses jovens talentos, que demonstrarão toda a sua qualidade artística que foi trabalhada e lapidada durante o festival”, completa Alessandro.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]