site logo
 

PUBLICIDADE

img

Festival Varilux de Cinema Francês no Sesc Centro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/08/2019 07:57

Meu Bebê
 

Até o próximo dia 20 de agosto, o Teatro Sesc Centro receberá o Festival Varilux de Cinema Francês, que está completando dez anos em 2019. O evento tem sido realizado em todo o país e tem como objetivo trazer a recente produção francesa para o público brasileiro. Todas as sessões têm entrada gratuita. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (62) 3933 1723.  

 

Nos últimos dez anos, o Varilux conquistou o cinéfilo brasileiro – e não foram apenas os fãs, admiradores das produções francesas, mas também o espectador comum, interessado na diversidade cultural. O evento foi crescendo gradativamente em número de cidades, salas de cinema e público. Somente na edição passada, circulou por 88 municípios brasileiros, 118 salas e foi prestigiado por um público de 172 mil pessoas de todas as idades. Os longas-metragens programados se destinam tanto a adultos quanto jovens e crianças. 

 

Em Goiânia, já contou com programação este ano, no Lumière do Banana Shopping.

 

Confira a programação no Sesc Centro:

 

5/08, Segunda - 19h30
Finalmente livres
Com: Adèle Haenel, Pio Marmai, Audrey Tautou, Damien Bonnard

Direção: Pierre Salvadori
Distribuição no Brasil: California Filmes
Sinopse: Yvonne, jovem inspetora de polícia, descobre que o marido, o capitão Santi, herói local morto em combate, não era o policial corajoso e íntegro que ela pensava, mas um verdadeiro bandido. Determinada a reparar os erros cometidos por ele, Yvonne cruza o caminho de Antoine, injustamente preso por Santi durante oito longos anos.

 

6/08, Terça - 18h30
O mistério de Henri Pick
Com: Andréa Bescond, Karin Viard, Clovis Cornillac, Pierre Deladonchamps

Direção: Andréa Bescond e Eric Métayer
Distribuição no Brasil: A2 Filmes
Sinopse: Odette tem 8 anos, adora dançar e desenhar. Por que desconfiaria de um amigo dos pais que propõe a ela “brincar de cócegas”? Adulta, Odette dança sua ira, libera sua palavra e abraça a vida.

 

6/08, Terça - 20h30
Meu Bebê
Com: Sandrine Kiberlain, Thaïs Alessandrin,

Direção: Lisa Azuelos
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Héloïse é mãe de três filhos. Jade, sua “caçulinha”, acabou de fazer 18 anos e vai sair do ninho para continuar os estudos no Canadá. Héloïse se lembra dos momentos compartilhados, de uma terna e profunda relação mãe-filha e antecipa tanto a partida que vai se esquecer de viver o presente.

 

12/08, Segunda - 19h30
O professor substituto
Com: Laurent Lafitte, Emmanuelle Bercot, Pascal Greggory

Direção: Sébastien Marnier
Distribuição no Brasil: Supo Mungam Films
Sinopse: Um professor, de um respeitado colégio, se joga da janela sob os olhares assustados dos alunos. Seis deles não demonstram sentimento algum. Pierre, o professor substituto de Francês, rapidamente nota o comportamento estranho desse grupo de seis alunos, que são extraordinariamente inteligentes e admirados por todos os professores. Da curiosidade à obsessão, Pierre tentará descobrir o segredo destes jovens.

 

13/08, Terça - 18h30
Cyrano mon amour
Com: Thomas Solivérès, Olivier Gourmet, Mathilde Seigner

Direção: Alexis Michalik
Distribuição no Brasil: A2 Filmes
Sinopse: Dezembro de 1897, Paris. Edmond Rostand ainda não completou 30 anos, mas já tem dois filhos e muitas angústias. Desesperado por trabalho e há dois anos sem conseguir escrever, ele propõe ao renomado ator Constant Coquelin uma nova peça, uma comédia heroica, em verso. Assim começa a escrever essa peça na qual ninguém acredita, mas por enquanto, ele só tem o título: Cyrano de Bergerac.

 

13/08, Terça - 20h30
Cyrano de Bergerac: o clássico
Com: Gérard Depardieu, Anne Brochet, Vincent Perez, Jacques Weber

Direção: Jean-Paul Rappeneau
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Poeta sentimental, filósofo emotivo e dualista hábil, Cyrano é apaixonado pela bela Roxanne, mas não a paquera por vergonha do seu grande nariz. Em vez disso, ele escreve cartas de amor para o lento, mas charmoso Christian, para que ele conquiste a mão da donzela. Ela acaba se apaixonando perdidamente pelo autor, mas não sabe que foram escritas pelo Cyrano.

 

19/08, Segunda - 19h30
Amor à segunda vista
Com: François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe

Direção: Hugo Gélin
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa, Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida?

 

20/08, Terça - 18h30
Boas intenções
Com: Agnès Jaoui, Alban Ivanov, Tim Seyfi

Direção: Gilles Legrand
Distribuição no Brasil: Pandora Filmes
Sinopse: Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, Isabelle atua como professora de Francês para imigrantes. Ao descobrir que seus alunos, na realidade, precisam de uma licença de habilitação, ela decide ajudá-los a passar na prova. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a própria família que reivindica mais atenção.

 

20/08, Terça - 20h30
A Revolução em Paris
Com: Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet, Louis Garrel, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky, Laurent Lafitte

Direção: Pierre Schoeller
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]