site logo
 

PUBLICIDADE

img

Fica 2020: seleção para laboratório de consultoria audiovisual0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/11/2020 04:44

 

Estão abertas as inscrições de filmes para o laboratório de consultoria audiovisual de roteiros e projetos oferecido pela Secretaria de Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-GO). A programação integrará a 21ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2020), que este ano irá ocorrer de 16 a 21 de novembro, em formato totalmente digital, em razão da pandemia de Covid-19.

 

A organização do festival aceitará 24 proposituras de filmes documentais, curtas ou longas-metragens, em finalização ou finalizados. Desses, apenas seis serão escolhidos. Caso as inscrições ultrapassem o número máximo de 24 inscritos, o processo será encerrado antes da data prevista.

 

A seleção das obras será feita entre os dias 10 e 15 de novembro. A proposta é classificar seis filmes para uma consultoria individualizada, voltada para o circuito de festivais, formação de público e ações para finalização. Cada laboratório terá duração mínima de 60 minutos e ocorrerá via zoom.

 

Para se inscrever, é necessário: Logline (até 300 caracteres); sinopse Longa (até 5.000 caracteres com espaço); estratégia de distribuição, se houver (até 5.000 caracteres); Bio-Filmografia resumida dos profissionais que participarão da consultoria (até 1.000 caracteres cada); apresentação da empresa produtora (até 1.000 caracteres); e link do teaser ou promo e/ou link do corte atual. O interessado deverá encaminhar todas as informações solicitadas para o seguinte e-mail: [email protected]. Cada consultor fará uma exposição aberta via Zoom, com abertura de perguntas e respostas sobre os projetos e discussões no laboratório.

 

O júri de seleção dos filmes será composto por Caio Dornelas, idealizador e coordenador da Mostra Itinerante Canavial de Cinema, do estado de Pernambuco; Cristiane Oliveira, diretora do longa-metragem A Mulher do Pai (2016); e André D’Elia, diretor dos longas-metragens Sertão Velho Cerrado (2018), A Lei da Água – Novo Código Florestal (2015) e Belo Monte – Anúncio de uma Guerra (2012).

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]