site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Fieg leva empresários goianos para Expo Dubai0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/11/2021 02:40

 

A maior missão comercial já realizada para um país árabe desembarcou nos Emirados Árabes Unidos e a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) marca presença com um grupo de empresários e lideranças empresariais goianas que buscam prospectar novos negócios, incrementar o networking empresarial e ampliar oportunidades de investimentos. No total, a delegação reúne 327 representantes de 230 indústrias e instituições de todo o País, em iniciativa liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Apex-Brasil.

 

O grupo goiano, liderado pelo vice-presidente da Fieg Flávio Rassi, conta com participação de empresários dos setores de alimentos e bebidas, farmacêutico e químico, cosméticos, couros, automotivo, gráfico, metalmecânico e material elétrico e ligados à construção civil. A missão, que terá programação até sexta-feira (19/11), será dedicada a identificar oportunidades, conhecendo iniciativas que estão transformando o presente e o futuro; ações em mobilidade, com exposição de conexões físicas e digitais entre pessoas para a construção de um mundo mais harmonioso; e projetos voltados à sustentabilidade, com apresentação de tecnologias destinadas ao desenvolvimento sustentável.

 

"É uma oportunidade para ampliar horizontes da indústria goiana. Esse benchmarking é fundamental na promoção da inovação no setor produtivo e incentiva investimentos em tecnologia e o desenvolvimento de novos produtos, com processos industriais mais inteligentes, sustentáveis e eficientes", explica Flávio Rassi.

 

A agenda dos empresários goianos em Dubai inclui rodadas de negócios e visitas técnicas. O objetivo é proporcionar conhecimento prático e informações de mercado, como pontos de venda de varejo, áreas portuárias e logística, centros financeiros e núcleos de tecnologia e inovação. A programação inclui ainda palestras sobre aspectos socioculturais de negociações com o mundo árabe e apresentação das entidades que atuam nesses países em negócios e investimentos.

 

"O Brasil é considerado parceiro estratégico no mundo. Temos uma enorme capacidade de produção para exportação, um mercado interno expressivo e ávido pela inovação e uma pegada sustentável muito forte, que atrai investimentos internacionais", avalia Flávio Rassi.

 

A Expo Dubai terá seis meses de programação, terminando no dia 31 de março de 2022. A exposição é a primeira do tipo realizada no Oriente Médio, na África e Sul da Ásia. Pela primeira vez, cada um dos 192 países participantes tem o próprio pavilhão, cada um propiciando ao visitante uma experiência que busca promover sua imagem de país – o chamado nation branding. A programação conta com semanas temáticas voltadas aos desafios e oportunidades atuais, como clima e biodiversidade, desenvolvimento rural e urbano, tolerância e inclusão, e água.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]