site logo
 

Fieg negocia parcerias com mais 4 prefeitos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/05/2021 23:59

 

Em nova rodada do Encontro Indústria e Desenvolvimento Regional com administradores municipais, a quinta realizada este ano, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) recebeu quinta-feira (13/05), na Casa da Indústria, os prefeitos Paulinho Vieira, de Faina, no Noroeste Goiano; Padre Weber, de Rubiataba, e Alex Gás (Ipiranga de Goiás), na Região Centro Goiano. A prefeita Adna Martins, de Guaraíta, também no Noroeste, acompanhou a reunião em ambiente on-line.

 

A iniciativa visa fomentar ações para modernização da gestão pública, por meio de parcerias que promovam o desenvolvimento socioeconômico das cidades goianas, em meio à pandemia da Covid-19.

 

No encontro, foram apresentadas as oportunidades de ações conjuntas com o Sistema Fieg, por meio da rede de unidades operacionais que cobre polos estratégicos do Estado. As ações, no âmbito do diversificado portfólio de produtos e serviços do Sesi, Senai e IEL, incluem áreas como educação básica, educação profissional, saúde e segurança na indústria, estágio, jovem aprendiz, programa de desenvolvimento de fornecedores, gestão da inovação, robotização de processos, entre outras.

 

A reunião foi acompanhada pelo deputado estadual Wagner Neto (Pros) e contou com exposição dos superintendentes Igor Montenegro (Fieg), Paulo Vargas (Sesi/Senai) e Humberto Oliveira (IEL). O parlamentar, que na semana passada coordenou visita à Casa da Indústria dos gestores de Flores de Goiás (Nordeste Goiano), São Patrício (Centro Goiano) e Itapuranga (Noroeste Goiano), explicou que o objetivo é alinhar estratégias para ajudar os municípios com programas para modernizar a administração, trazer resultados práticos e voltados para a população.

 

“Os municípios já vinham enfrentando problemas de recursos e, com a pandemia, a situação piorou e mostrou a necessidade de implantação de políticas modernas de gestão. Uma das maneiras mais eficazes para superar esses desafios é investir em qualificação de mão de obra com oferta de cursos profissionalizantes voltados para a vocação de cada cidade”, disse Wagner Neto.

 

As parcerias com administrações municipais, uma prática constante no Sistema Indústria em Goiás, são consideradas estratégicas pelo presidente da Fieg, Sandro Mabel. “Queremos estreitar as parcerias público-privadas para ajudar na sustentabilidade das regiões, com a oferta de serviços e produtos de acordo com as demandas apresentadas pelos prefeitos”, disse.

 

Desde o início do Encontro Indústria e Desenvolvimento Regional, em fevereiro, também foram recebidos na Casa da Indústria os administradores de Montes Claros de Goiás, Mossâmedes, Córrego do Ouro, Itapirapuã e Novo Brasil, na Região Oeste Goiano; São Miguel do Passa Quatro, no Sudeste; Morro Agudo de Goiás, no Centro Goiano, e Rio Quente, no Sul.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]