site logo
 

PUBLICIDADE

img

Filarmônica apresenta concerto para cordas0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 08/05/2019 07:33

 

Rafaella Pessoa


Sons dos violinos, violoncelos, violas e contrabaixos serão os destaques do próximo concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás, nesta quinta-feira (9), às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A entrada será gratuita. No programa estarão as obras Verklarte Nacht" de Schoenberg " e o "Quarteto de cordas (Op.135)" de Beethoven. A regência será do diretor Artístico da instituição, Neil Thomson.
 
 
 “Verklarte Nacht” ou “Noite Transfigurada” foi escrita por Schoenberg quando ele tinha apenas 25 anos e é baseada no poema de Richard Dehmel. A obra, que é influenciada pela austeridade clássica de Johannes Brahms e pelo vanguardismo de Richard Wagner, traz a história de uma mulher que conta ao namorado que está gravida de outro homem. Através dos belíssimos acordes é quase possível enxergar o casal apaixonado caminhando por um bosque para achar uma solução à relação. “Noite Transfigurada” é considerada um drama sem palavras, perfeitamente articulado ao poema de Dehmel.
 
 
O Quarteto para Cordas Op. 135 (1826), uma das últimas coisas que Beethoven escreveu, tem um caráter propriamente beethoveniano de uma trajetória que só decide e resolve os seus problemas dramáticos no final da obra. Nesse clima de que ainda não temos nada de definitivo, o último movimento abre com uma introdução terrível, muito grave e extremamente emocionante, como se o compositor soubesse que sua morte estava próxima. A Orquestra Filarmônica de Goiás executará a obra com base em um arranjo para cordas feito pelo consagrado maestro americano Leonard Bernestein.
 
 
 
Serviço:
Data: 09/05 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada gratuita
Programa:
“Verklarte Nacht”  (Noite Transfigurada) – Schoenberg
“Quarteto de Cordas” (Arranjo para orquestra completa) – Beethoven 
Sons dos violinos, violoncelos, violas e contrabaixos serão os destaques do próximo concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás, nesta quinta-feira (9), às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. No programa estarão as obras Verklarte Nacht" de Schoenberg " e o "Quarteto de cordas (Op.135)" de Beethoven. A regência será do diretor Artístico da instituição, Neil Thomson.
 
 
Serviço:
Data: 09/05 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada gratuita
Programa:
“Verklarte Nacht”  (Noite Transfigurada) – Schoenberg
“Quarteto de Cordas” (Arranjo para orquestra completa) – Beethoven 

Programe-se

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]