site logo
 

PUBLICIDADE

img

Filarmônica de Goiás divulga agenda de 20200 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/01/2020 09:45

 

Rafaella Pessoa


A Orquestra Filarmônica de Goiás divulga a sua programação para 2020. O corpo sinfônico realizará 21 concertos no primeiro semestre, entre temporada principal, concertos de câmara, didáticos e turnê estadual. A primeira apresentação será no dia 12 de março, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com reapresentação no dia 13 de março, em Anápolis. A participação no Festival de Inverno de Campos do Jordão, em julho, está confirmada. A direção artística e a regência titular da Filarmônica continuam sob a responsabilidade do maestro Neil Thomson.

 

Para cumprir a agenda e os compromissos com os músicos, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), informa que a Advocacia Setorial da Secult já analisa uma forma de regularizar o quanto antes as contratações definitivas. Em relação à recomendação do Tribunal de Contas do Estado - TCE/GO, a Secult fez o requerimento de um prazo adicional, até que a forma de gestão seja definida.

 

A Orquestra Filarmônica de Goiás é considerada hoje um dos três corpos sinfônicos mais relevantes do cenário musical brasileiro. Esse reconhecimento se deve a diversos fatores, entre eles a excelência artística dos músicos e musicistas, à trajetória do Regente Titular Neil Thomson e às experiências culturais que ela proporciona à população goiana por meio de seus concertos, apresentações em parques, igrejas, centro comerciais, ambientes acadêmicos, entre outros. Um dos destaques da Filarmônica é o seu comprometimento com a educação de crianças e jovens, sendo que, através dos Concertos Didáticos, oferece práticas educacionais lúdicas. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]