site logo
 

PUBLICIDADE

img

Filarmônica de Goiás lança 2º CD e faz turnê nacional0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/06/2017 09:00

 

Na próxima segunda-feira (03), às 19h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás irá lançar o seu segundo álbum em evento no Palácio das Esmeraldas. O novo trabalho apresenta as obras Suíte Sinfônica nº1 “ Paulista”, Roda de Amigos e Suíte Sinfônica nº2 “ Pernambucana” do compositor brasileiro César Guerra-Peixe. O CD é ilustrado com as obras “ O Mamoeiro” e “ São Paulo”, de Tarsila do Amaral. Os direitos de uso foram gentilmente cedidos à Orquestra pela sobrinha neta da artista.

 

O álbum foi gravado entre os dias 5 e 8 de novembro do ano passado, no Palácio da Música Belkiss Spenzièri, do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A coordenação foi do premiado produtor de gravação Ulrich Schneider, responsável pela produção musical de consagrados álbuns da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo  (Osesp).

 

Na cerimônia, também será lançada a quarta turnê nacional da orquestra, que será realizada de 6 a 8 de julho. Um concerto em Goiânia, no dia 04 de julho, irá marca o início do tour, que irá percorrer as cidades do Rio de Janeiro, Campos do Jordão e São Paulo.

 

Sob a regência do maestro britânico Neil Thomson, que é Regente Titular e Diretor Artístico da instituição, a apresentação trará no programa o Concerto para piano nº 1 de Tchaikovsky, que será interpretado pelo pianista brasileiro Cristian Budu, além do Quarteto para piano de Brahms, adaptado por Schoenberg para orquestra;

 

No Rio, a apresentação será no dia 06 de julho, quinta-feira, às 20h30, no Teatro Municipal. Em São Paulo, as duas apresentações integram a programação do 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão. No dia 07, a Filarmônica se apresentará em Campos do Jordão, no auditório Cláudio Santoro, às 20h30. Já no dia 08, o concerto ocorrerá na Sala São Paulo, às 16h30. 

 

Durante a turnê da Filarmônica, o 2º álbum da instituição será distribuído gratuitamente ao público. 

 

Serviço
Goiânia
Data: 04/07

Horário: 20h30
Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada gratuita

O novo trabalho apresenta as obras Suíte Sinfônica nº1 “ Paulista”, Roda de Amigos e Suíte Sinfônica nº2 “ Pernambucana” do compositor brasileiro César Guerra-Peixe. O CD é ilustrado com as obras “ O Mamoeiro” e “ São Paulo”, de Tarsila do Amaral. Os direitos de uso foram gentilmente cedidos à Orquestra pela sobrinha neta da artista.

 

Serviço
Goiânia
Data: 04/07

Horário: 20h30
Centro Cultural Oscar Niemeyer
Entrada gratuita

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]