site logo
 

PUBLICIDADE

img

Filme 'Martírio' vence Fica 20170 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/06/2017 19:55

 

O grande vencedor da décima nona edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental foi “Martírio”, de Vicent Carelli com co-direção de Tita e Ernesto de Carvalho. O filme recebeu o troféu Cora Coralina para melhor obra, o valor de R$ 70 mil e ainda foi consagrado o melhor longa-metragem do Festival. A cerimônia de premiação foi realizada no domingo (25), no Cineteatro São Joaquim.

 

A solenidade contou com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, do superintendente de Cultura José Eduardo de Morais, do jornalista André Trigueiro e da atriz Dira Paes. Em carta, o governador Marconi Perillo exaltou o Festival e ressaltou a importância da discussão ambiental. 

 

O cineasta Luís Eduardo Jorge foi homenageado no encerramento do Fica 2017. Morto em maio deste ano, o também professor dirigiu diversos filmes com temas ambientais, incluindo "Césio 137: O brilho da morte", que foi exibido durante o Fica 2017. Convidado para realizar a homenagem, o amigo Kim-Ir-Sen. Bastante emocionado, Kim leu uma carta sobre a vida do amigo e dos projetos realizados entre os dois. Ele convidou o filho de Luís Eduardo Jorge, presente na plateia, para receber o troféu do Fica 2017.

 

O filme “Algo do que fica”, de Benedito Ferreira, também foi destaque na cerimônia de premiação. A ficção recebeu o troféu de melhor produção goiana na Mostra Competitiva e ainda o levou o prêmio de melhor ator e melhor direção de fotografia na 15ª Mostra ABD Cine Goiás. A animação “A noiva do coelhinho”, de Rafael Franco, também recebeu três prêmios: trilha sonora original, roteiro e melhor animação. Já o vencedor da I Mostra Saneago de Filmes Temáticos sobre Água foi o documentário “Ilha”, de Daniel de la Calle. A produção recebeu o troféu e um prêmio de R$30 mil.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]