site logo
 

PUBLICIDADE

img

Flávia Orlando ministra oficina de roteiro0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/06/2019 10:25

 

A roteirista e diretora carioca Flávia Orlando ministra em Goiânia a a oficina Roteiro em Dramaturgia -- A Arte do Roteiro, até quinta-feira (6), no Espaço Ruptura Cultural. 

 

Flávia, que também é editora, já atuou em alguns dos principais programas de TV no País, como Fantástico, É de Casa, Estrelas e Criança Esperança, na TV aberta. Ela também assinou projetos exibidos na GNT, Canal Brasil e TV Brasil. Os longas-metragens Querido Embaixador e Sonhos e Desejo destacam-se entre os seus roteiros para o cinema.

 

O objetivo nesta oficina é que o aluno aprenda sobre a teoria da escrita do roteiro e, conjuntamente, faça exercícios práticos já durante a aula”, explica Flávia Orlando. Ideias e inspirações, premissa, conflito, tema e personagens, desenvolvimento de storyline, estrutura narrativa, argumento, escaleta e step-outline são outras ferramentas que integram o conteúdo programático da oficina.  

 

Após a apresentação desses conceitos e ferramentas, e a partir de histórias criadas por mim e já desenvolvidas para cinema e TV, os alunos são convidados a criar personagens e sinopses”, diz a roteirista ao explicar sua metodologia para exercícios de roteiro. Flávia Orlando já deu aulas de roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro - Instituto Brasileiro De Audiovisual.

 

A oficina A Arte do Roteiro é uma realização da Orion Comunicação, empresa brasiliense, da jornalista Cláudia Lucenna Moura, e conta com o apoio do Coletivo Rebellium, de Goiás.



Serviço:
Data: 4 e 5 de julho, das 14h às 19h, e 6 (das 8h às 13h).

Preço: R$ 600  (Parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes)
Inscrições: Plataforma digital www.sympla.com.br/oficinaderoteiro
Local: Espaço Ruptura Cultural, Av. Anhanguera, 128 , Setor Leste Universitário

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]