site logo
 

PUBLICIDADE

img

Frente de Ações Urbanas chega ao Noroeste de Goiânia0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/03/2023 23:49

 

Foto: Jackson Rodrigues


O prefeito Rogério Cruz lançou, na manhã desta segunda-feira (13/03), no Jardim Curitiba I, o programa Frente de Ações Urbanas, que reúne órgãos da prefeitura na execução de serviços de limpeza e de infraestrutura na Região Noroeste de Goiânia.


Ao todo, a força-tarefa reúne mais mil colaboradores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). Semanalmente, o programa será viabilizado em diferentes bairros da capital.


“A intenção dessa ação aqui na Região Noroeste, e que será estendida para outros bairros da nossa cidade, é para mostrar para a população que a prefeitura está preparada e apta, com o seu corpo de servidores, para cuidar da nossa cidade”, afirmou o prefeito, em entrevista à imprensa, no início do evento. 

 

. “Hoje, estamos com uma força-tarefa, formada pela Comurg, Amma, Mobilidade e Seinfra, imbuídos numa só missão, que é limpar e cuidar de Goiânia”, pontuou. “Prefeitura aprimora, a cada dia, cuidados com a cidade”, observou.


Titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Denes Pereira destacou a importância do programa para a Região Noroeste, com intensificação das ações de limpeza que já são realizadas diariamente em toda a cidade. “Estamos aqui com essa grande frente de serviços, que envolve diversas secretarias, na reconstrução de bocas de lobo, meio-fio, serviços de tapa-buracos, capina, limpeza de lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), destocamento, limpeza de córregos, manutenção nos canteiros ornamentais, poda de árvores e de grama, rastelação, remoção de entulhos, dentre outros”, disse.


“A Seinfra, que conta com uma equipe de mais de 250 colaboradores, entende que essa força-tarefa, que vai chegar a outros bairros, é uma forma de ampliar nossas ações, com serviços mais qualificados, que atendem às demandas da população”, ressaltou Denes Pereira.



“A Frente de Ações Urbanas busca conscientizar a população para a necessidade, no sentido de colaborar para a manutenção da limpeza de Goiânia, por exemplo, não descartando entulhos de forma irregular. Dessa forma, com a colaboração de todos, vamos manter a cidade limpa, para o bem-estar da população”, completou.


O presidente da Comurg, Alisson Borges, destacou, por sua vez, que a Frente de Ações Urbanas intensifica serviços diários da prefeitura. “Temos recebido solicitações de demandas de serviço que a Comurg já executa no dia a dia, como varrição, remoção de galhadas e entulhos, poda de árvores em canteiros centrais de avenidas, e revitalização de praças”, disse.


Moradora do Jardim Curitiba II, Maria Divina da Silva disse ter ficado feliz com toda movimentação em seu setor, logo pela manhã. “Nós, moradores da Região Noroeste, temos algumas demandas e sabemos que muitas delas serão atendidas com essa ação”, comentou.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]