site logo
 

PUBLICIDADE

img

Gala de balé no Teatro Basileu França0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/01/2020 02:43

 

Foto: Renata Borges


Uma Noite de Gala irá encerrar o Curso de Verão promovido pelo YAGP Brasil, no Basileu França. A programação será neste sábado (25), às 18h, no Teatro-Escola do Basileu França. A entrada será 1 Kg de alimento não perecível, que poderá ser entregue a partir das 17h30, no local.

 

Na oportunidade, será apresentada a Suíte de Dom Quixote, com a participação de alunos e professores do Basileu. Conforme explica Katty Houllis, representante do YAGP Brasil e organizadora do Curso Preparatório para o YAGP/ Nova York 2020, na primeira parte o público poderá conferir variações de coreografias ensaiadas por bailarinos-solistas. Em seguida, serão realizadas apresentações em conjunto da categoria pré-competitiva, com a participação de bailarinos de 7 a 11 anos de idade. Por último, o público poderá conferir apresentações do Balé de Repertório das suítes de Dom Quixote, com o envolvimento de 150 a 180 bailarinos.

 

Katty salienta que o Youth America Grand Prix (YAGP) realiza o Curso de Verão em parceria com o Itego em Artes Basileu França há alguns anos. “Este é um curso intensivo em que bailarinos de várias partes do mundo vêm ao Basileu França e têm aulas com professores de renome internacional. Eles também têm acesso a Coach, que é um ensaio de variações com ex-bailarinos experientes que dão dicas e corrigem os bailarinos aprendizes”, esclarece.

 

O Curso de Verão 2020 conta com o apoio do Governo de Goiás, através de uma parceria com o Itego em Artes Basileu França, e neste ano, ofereceu aulas de Ballet Clássico, Contemporâneo, Pilates, Técnica de Pontas, Técnica Masculina, Pas de Deux e Coach de variações para bailarinos e professores que vieram de diversos países.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]