site logo
 

PUBLICIDADE

img

Galeria Noturna começa no domingo0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/08/2014 12:18


O Projeto Galeria Noturna, uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Cultura, irá começar neste domingo, dia 10. Às 8h, será oferecido um café da manhã em frente ao Grande Hotel. De lá, os artistas seguirão para grafitar as portas metálicas dos comércios da Avenida Goiás.

A ação tem o apoio de artistas goianos, comerciantes, Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomercio), Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae, Sindicato dos Proprietários de Pit-dog de Goiânia e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Goiás (Sescon).

Até o momento, 25 lojistas já confirmaram autorização, somando 70 portas. Autor e coordenador do projeto pela Secult Goiânia, o artista plástico e gestor cultural Gutto Lemes explica que a ideia é inédita no Brasil e no exterior. “Vamos mudar a cara do Centro de Goiânia. De dia, o comércio a pleno vapor; de noite, uma grande galeria a céu aberto para toda a população. Será um grande cartão postal de Goiânia”, afirma o gestor. Gutto Lemes acredita que projetos dessa natureza contribuem para uma melhor segurança das pessoas que frequentam o local.

Entusiasta da ideia, o secretário municipal de Cultura Ivanor Florêncio entende que o projeto favorece o processo de revitalização do Centro de Goiânia e estimula o turismo na região. “O goianiense sempre responde positivamente às manifestações artísticas. Tenho certeza de que muita gente vai passar pela Avenida Goiás à noite e nos finais de semana pra ver as obrasl”, afirma o secretário. Florêncio informa também que no mesmo dia em que os artistas pintarem as portas, a Secretaria Municipal de Cultura irá anunciar o edital para novas etapas do projeto.

Todas as obras desta primeira etapa do projeto serão contempladas com a confecção de um catálogo e de um documentário em vídeo produzidos pela Secult Goiânia e que serão lançados em uma exposição fotográfica durante as festividades do aniversário de Goiânia.


 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]