site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Gibiteca Jorge Braga comemora aniversário de 25 anos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 13/09/2019 09:02

 

A Gibiteca Jorge Braga irá comemorar o seu aniversário de 25 anos, nesta sexta-feira (13). Na ocasião, haverá programação especial e gratuita durante o dia todo, com atrações que incluem exposição de gibis e painéis, oficina Mandrake Comics (desenho), cosplay, roda de conversa e animações diversas, além de uma homenagem ao cartunista Jorge Braga, que dá nome a unidade.

 

As atividades começarão às 8 horas, com abertura de exposição de gibis e painéis, oficinas Mandrake Comics (desenho) e intervenções lúdicas com cosplay. À tarde, às 14h15, haverá solenidade de abertura com o superintendente de Patrimônio Histórico da Secult, Azor Ferro, e, na sequência, homenagem ao cartunista Jorge Braga.

 

Roda de conversa e oficinas também estão programadas com quadrinistas convidados: Victor Faina (Gerente na Mandrake Comics – Marketing e Publicidade), Rubem Borges (doutor em ciências da informação pela  Universidade Federal de Minas Gerais, pesquisador e especialista em história em quadrinhos); Cátia Ana (mestra em estudos literários no programa de pós–graduação letras e linguística da UFG e autora de histórias em quadrinhos) e Edgar Franco (autor de histórias em quadrinhos; doutor em artes e professor da faculdade de Artes Visuais da UFG).

 

O evento é uma iniciativa da Superintendência de Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico, em parceria com a Biblioteca Pio Vargas e a Gibiteca Jorge Braga, unidades da Secult Goiás. Além do público em geral, cerca de 150 alunos de instituições de ensino médio e fundamental são aguardados para a comemoração. 

 

Pioneira no gênero em Goiás, a Gibiteca Jorge Braga foi inaugurada em 22 de setembro de 1994. O espaço recebeu o nome de Jorge Braga, em homenagem ao cartunista, um dos poucos produtores de histórias em quadrinhos em Estado. A unidade atende crianças de escolas da periferia da cidade, e propõe com isto, resgatar e estimular o hábito de leitura de histórias em quadrinhos, gênero conhecido como a 9ª arte, que agrada crianças e adultos.

 

Além do espaço destinado a pesquisa e leitura, a Gibiteca também conta com um sistema de troca de gibis que tem como principal alvo a população que não tem acesso às bancas para compras de gibis. O usuário leva um gibi em ótimo estado de conservação e troca por qualquer outro da Gibiteca, fazendo com isto, uma interação com a unidade.

 

O espaço cultural funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, com entrada gratuita.

  

Confira a programação do dia 13/09:

Manhã
8h Abertura de exposição de Gibis e painéis

Oficina (Mandakre Comics)/ Intervenções lúdicas  com Cosplay (Período integral)                                                                                                                     

Tarde                                                                                                                                                                                                                   
14h15 – solenidade de abertura com o superintendente de Patrimônio Histório, Cultural e Artístico, Azor Ferro, dando as boas-vindas aos presentes
14h30 - Homenagem ao cartunista Jorge Braga / roda de conversa com os quadrinistas: Victor Faina, Rubem Borges, Cátia Ana, e Edgar Franco.
15h - Oficina com os quadrinistas
16h30 - Encerramento

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]