site logo
 

Gilberto Gil faz show em Goiânia no Bananada 20 anos0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/10/2017 07:21

Gilberto Gil e Bem
 

Henrique Alqualo


Idealizado e dirigido por Bem Gil, o show oriundo do álbum Refavela, de Gilberto Gil, será apresentado no Festival Bananada 20 anos, realizado nos dias 7 a 13 de maio de 2018. A data celebra os 40 anos de lançamento do disco, revisto como um dos grandes ícones da música popular brasileira. Na ocasião, serão apresentadas releituras das músicas do disco, além de canções que fizeram parte do show original. 

 

“A ideia de reunir novamente as canções de Refavela em um show surgiu mais da vontade coletiva em mergulhar nesse repertório do que de qualquer outra coisa”, esclarece o diretor Bem Gil, que convidou o próprio pai, Gilberto Gil, além de Moreno Veloso e Maíra Freitas para o projeto. A cantora Céu, que também participa do projeto, não estará presente no show do Bananada. “O Moreno e a Maíra compartilham desse gosto profundo pelo Refavela, assim como todos os músicos escolhidos para o show que celebra os 40 anos de lançamento do disco”, comenta.

 

Há 40 anos, o cantor e compositor Gilberto Gil fez sua primeira viagem à Nigéria para participar do Festival Mundial de Arte e Cultura Negra, em Lagos, onde reencontrou uma paisagem suburbana muito similar aos conjuntos habitacionais construídos na década de 1950 no Rio de Janeiro e Salvador. Refavela foi estimulada, segundo Gil, por este reencontro, de cujas visões nasceram também a própria palavra, em contraposição à Refazenda, o anterior, de inspiração rural.

 

O Bananada, produzido pela A Construtora Música e Cultura, já abriu a venda do Bananada Ouro- Blind Ticket pelo site Sympla. Ele custa R$ 120,00 e vale uma credencial para todos os shows do festival, inclusive para noite de abertura, além de um kit surpresa. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]