site logo
 

PUBLICIDADE

img

Gilberto Gil incentiva reflorestamento no Tik Tok0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/02/2021 22:25

 

Gilberto Gil chega ao TikTok reforçando o lançamento de sua nova canção, Refloresta, e transformando os vídeos criados com a música na plataforma em árvores plantadas. A canção, inspirada no trabalho de restauração ambiental do Instituto Terra, faz parte de uma campanha global com o mesmo nome que tem o objetivo de ressaltar a importância da recuperação das florestas brasileiras. Com a participação de Bem Gil e Os Gilsons, banda dos netos do cantor e compositor, a música se soma à famosa e aclamada trilogia RefazendaRefavela e Realce.

 

Para celebrar a chegada de Gil, a comunidade TikTok poderá fazer a diferença no reflorestamento. A partir desta segunda-feira (22) até o dia 28 de fevereiro, a plataforma lança o desafio #ReflorestaComGil. Em parceria com o Instituto Terra, a cada vídeo criado com a música no aplicativo durante esse período, o TikTok vai plantar uma árvore em áreas degradadas do vale do Rio Doce, onde atualmente resta apenas 12% da Mata Atlântica remanescente nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A ação vai ao encontro da missão do TikTok For Good de inspirar e incentivar uma nova geração a ter um impacto positivo no planeta e nas pessoas ao seu redor.

 

A campanha Refloresta foi idealizada pela agência Ampfy e promovida pelo Instituto Terra - criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado e reconhecido como referência em reflorestamento no Brasil -, com o objetivo de ressaltar a importância da recuperação das florestas brasileiras.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]