site logo
 

PUBLICIDADE

img

Glauco do Brasil e Cemitério do Esplendor estão em cartaz no Cine Cultura0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/06/2016 07:45

Cemitério do Esplendor
 

O Cine Cultura continua exibindo em sua grade de programação os filmes Glauco do Brasil, nas sessões das 18h30 (segunda a sexta-feira) e 17h30 (sábados e domingos), e Cemitério do Esplendor, no horário das 20h30 (segunda a sexta-feira) e 19h30 (sábados e domingos). O ingresso do cinema custa R$ 8 reais a inteira e R$ 4 reais a meia. Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre.

 

O longa-metragem Glauco do Brasil, de Zeca Brito, aborda a vida e a obra do pintor gaúcho Glauco Rodrigues, considerado um dos principais artistas plásticos do país. A partir de entrevistas, de arquivos e de imagens vivenciadas e inspiradas por Rodrigues, o documentário funciona como um retrato intimista de um dos maiores artistas gráficos da história brasileira.

 

Já o roteiro de Cemitério do Esplendor, do diretor Apichatpong Weerasethakul, se passa num pequeno hospital da cidade da Tailândia, onde vinte e sete soldados são vítimas de uma estranha doença do sono. Para tratá-los, uma escola abandonada serve como abrigo. Jenjira, uma mulher tailandesa de meia-idade, casada com um soldado americano aposentado, trabalha como voluntária no tratamento dos pacientes. Ela cria um interesse especial por Itt, um belo combatente que nunca recebe visitas.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]