site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Globo Livros lança 'A caderneta de endereços vermelha'0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 31/07/2020 01:15

 

Sensação em mais de quarenta países, "A caderneta de endereços vermelha" é lançada no Brasil pela Editora Globo. O preço sugerido é R$ 44,90. A obra é um romance sobre o poder das histórias que as pessoas carregam e a importância de transmiti-las para as próximas gerações. O livro consagra a autora sueca Sofia Lundberg como uma das maiores vozes da ficção contemporânea.

 

"Já nas primeiras páginas descobrimos por que 'A caderneta de endereços' vermelha se tornou best-seller em todo o mundo. O estilo de Sofi a Lundberg é ao mesmo tempo elegante e arrebatador." - Le Monde

 

O livro conta a história de Doris, uma senhora de 96 anos, que vive sozinha em seu apartamento em Estocolmo e tem apenas a companhia de Jenny, sua sobrinha-neta que mora nos Estados Unidos, com quem faz chamadas de vídeo semanais que lhe dão muita alegria. Doris carrega uma caderneta de endereços que ganhou do pai ainda menina e guarda nela os dados de todas as pessoas que conheceu e amou ao longo da vida. Ali ela também registra diversas histórias de seu passado e passa a dividi-las com Jenny para, quem sabe, ajudá-la a superar uma infância difícil.

 

Ao passar as páginas, repletas de alguns nomes riscados daqueles que há muito se foram e de outras pessoas das quais há décadas não tem notícias, ela coloca no papel diversas histórias de seu passado - a época em que trabalhou como camareira para uma rica mulher sueca, sua carreira de modelo na Paris dos anos 1930 e a fuga para Manhattan no início da Segunda Guerra Mundial. Além de ajudar Jenny, Doris também carrega a esperança de, quem sabe, descobrir o paradeiro de Allan, o grande amor de sua vida, que parece ter ficado perdido para sempre no passado. O que Doris não espera, no entanto, é que o momento mais importante da sua vida ainda está por vir.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]