site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiânia avança e amplia vacinação contra a Covid-19 0 comentário

Vem Aí

Tamanho da fonte A A

Publicado em 10/06/2021 02:51

 

Foto: Jucimar Sousa


 A campanha de vacinação contra a covid-19 continua avançando, e as equipes da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) seguem até sexta-feira (11/6) com a aplicação da primeira dose em pessoas com 52 anos ou mais e grupos prioritários, que nesta quarta-feira (9/6) por meio do Ofício Circular n° 666/2021 do governo estadual incluiu os trabalhadores da saúde autônomos que atuam em serviços à saúde, mediante a autodeclaração.

 

Segundo o ofício, estabelecimentos de serviços de interesse à saúde como: academias de ginásticas, clubes, salão de beleza, clínicas de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal, não serão contemplados nos grupos prioritários listados inicialmente para a vacinação de acordo com o Ministério da Saúde, e devem ser vacinados no decorrer da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 por faixa etária em ordem decrescente de idade.

 

A autodeclaração é fornecida no site da SMS, na aba "Formulários para a vacinação contra a Covid-19", confira o link.

 

Nesta quinta (10/6) e sexta-feira (11/6) serão disponibilizadas mais 7 escolas municipais, incluindo a PUC Área 1, somando um total de 27 pontos de vacinação exclusivamente por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. O atendimento nestes locais acontece na modalidade pedestres, será das 08h às 17h. 

 

Já para atender a população geral por critério de idade (52 anos ou mais), também está sendo disponibilizado o drive thru passeio das águas sem necessidade de agendamento, das 08 às 15h. 

 

Por determinação do Ministério da Saúde, 30% do quantitativo de doses recebidas devem atender os grupos prioritários, já os 70% restantes devem ser direcionados para a população geral por idade, em ordem decrescente de acordo com o quantitativo de doses.

 

Para mais informações acesse o site.

 

Segunda dose em atraso

 

A Prefeitura de Goiânia também disponibiliza sete unidades de saúde para idosos que ainda não tomaram a segunda dose da vacina Coronavac, estes não precisam realizar o agendamento é só ir direto aos locais. Lembrando que para a eficácia comprovada da vacina é necessário que seja obedecido o esquema vacinal de duas doses. 

 

  • Cais Campinas

Rua P-30 esq. com P-26, Setor Dos Funcionários

 

  • Ciams Urias Magalhães

Rua Guajajara, entre Ruas Caritos Madeiras e Paranaíba s/n, Setor Urias Magalhães

 

  • Cais Bairro Goiá, Av. Santa Maria c/n Chácara Santa Rita - Bairro Goiá

 

  • CSF Vila Mutirão

Av. do Povo Qd. D - Vila Mutirão

 

  • Upa Chácara do Governador

Av Padre Monte, s/n Lotes 12, Rua L-13

 

  • UPA Jd América

Praça C-201, 2-82 - Jardim América

 

  • Ciams Novo Horizonte

Rua, Av. Eng. José Martins Filho, s/n - Vila Novo Horizonte

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]